Técnica de não precisar ler depois do título

Muitas pessoas batem com a vista num texto jornalístico, mais especificamente no TÍTULO de uma notícia, e... pronto: já tiraram uma conclusão.

Hoje em dia, na maioria dos casos, o jornalista não deseja que você leia o corpo da notícia, pois se você lesse o conteúdo inteiro entenderia que o fato não corresponde ao título. A ideia consistiria justamente em que você não procurasse se informar lendo tudo, mas, ao contrário, corresse para espalhar aquilo que pensou que havia lido ali.

A seguir, vou fingir que sou o tal jornalista.

..................

ASPAS abertas para mim

//

(TÍTULO): Batida da PM na comunidade deixa saldo de 5 mortos

( Autor: jornalista Tex Só-Que-Não - 11/11/2021, Jornal Borra de Café S. Paulo )

.......

(Vá logo e espalhe o que você entendeu, sem ler o corpo da notícia que eu deixo abaixo).

.......

Uma viatura da PM bateu de frente contra um muro à beira-mar na comunidade da Volta Quadrada, prensando contra o muro uma caixa de madeira que havia sido abandonada contendo 5 exemplares de filhotes de tubarão que haviam sido pescados ilegalmente. Quando notaram que os bichos já estavam mortos, os policiais (que escaparam ilesos do acidente) abandonaram os mesmos no local e saíram correndo na perseguição dos suspeitos da pesca ilegal.

\\ ASPAS fechadas para mim (lembra do faz-de-conta que o jornalista era eu?)

::::::::::::::::::

Voltando e finalizando, o Tex.

Da série: “O título é o que interessa. O resto não tem pressa.”