A VIAGEM

Fechei os meus olhos por um instante e viajei nas asas do pensamento.Para onde eu iria ?

Se fosse um pássaro,voaria para a mais alta montanha e lá do alto contemplaria todo o mundo a meus pés.

Extasiado contemplaria a baía da Guanabara,banhada pelo sol de verão.

Num segundo,voaria até Paris e do alto da Notre Dame,me encantaria vendo as águas do Sena seguindo a sua trajetória.

Esta viagem fantástica me levaria ainda ao Nepal e me colocaria diante daquele povo misterioso de quem um dia ouvi falar e despertou me grande curiosidade.

Em uma fração de segundo, estaria agora em um rancho, la no Canadá,participando de um rodeio,não montando em um cavalo selvagem, mas tocando meu violão acompanhado por Willie Nelson e outras vozes da música Country.

O pensamento voa e eu te daria um doce se você pudesse imaginar pra onde voaria agora nas asas do meu pensamento.

Aperte o cinto, vamos descer daqui a pouco e como ja esta ba hora do almoço,que tal pousar nos agora neste instante em uma estância gaúcha e saborearmos um churrasco, fogo no chão hem ?

Que tal voar agora nas asas do pensamento em direção ao passado, ao tempo de crianca ?

Nadar no açude e nos pocoes como antigamente ?

Jogar uma pelada na rua com meus amigos ?

Ah como o pensamento voa e pode pousar onde eu quizer.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 13/11/2021
Código do texto: T7384607
Classificação de conteúdo: seguro