DEUS E O GRÃO DE AREIA

Estima-se que a nossa galáxia, a Via Láctea, possui de 200 a 400 bilhões de estrelas. As galáxias possuem em média centenas de bilhões de estrelas. E as estimativas também apontam para centenas de bilhões de galáxias no Universo. Isto resultaria na existência de mais de 10 sextilhões de estrelas.

Isso significa que existem mais estrelas no universo do que graus de áreas na face da terra.

Eu gosto de pensar em Deus, segurando em sua mão um punhado de areia e deixando escorrer pelos seus dedos. Lentamente. Então, quando os grãos de areia estivessem sessando pela mão esquerda de Deus, ele segurasse apenas um grão, um único grão e olhando para imensidão do universo entre nebulosas e buracos negros, dissesse: Esse grão de areia é a Terra.

Deus segurando um grão de areia, um planeta na imensidão do universo, se para Deus somos um grão de areia, se para o universo somos tão insignificante quanto qualquer outra estrela, então quão pequenos somos? Quão pequeno eu sou, quão pequeno você é?

São perguntas profundas que nos ensinam humildade.

São perguntas que nos geram outras perguntas. Porque talvez mais importante do que saber o tamanho da terra e a raça humana, mais importante do que saber até o significado da nossa existência, talvez seja nos perguntarmos, qual o significado que atribuímos a nossa vida e o real motivo para minha e sua existência.

As questões que ao mesmo tempo nos fazem pequenos podem ser as mesmas questões que nos fazem grandes.

Afinal e no final, o que realmente importa é, quão grande nós somos diante de todos os presentes que nos foram dados pelo universo, por Deus.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 14/11/2021
Código do texto: T7385616
Classificação de conteúdo: seguro