Presidenciáveis do PSDB

Em entrevista a Globo News, os pré-candidatos do PSDB, Arthur Virgílio, do Amazonas, João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, apresentaram suas plataformas de governo, de modo que, qualquer um deles que seja aprovado pelo partido e que de fato seja o eleito Presidente da República, o Brasil será outro , a partir de 2023. Um verdadeiro paraíso, ou um "céu na terra", como diz o meu conterrâneo lá do sertão, quando quer demonstrar algo muito bom.

Pelo meu tempo de estrada, já ouvi muito essa frase: "uma coisa é dizer, e outra é fazer."

Também para quem elabora projetos ousados, diz-se que "o papel aceita tudo". Colocar ali é muito fácil, difícil é concretizar.

Como é bonito ouvir daquele que tem boa retórica a forma como diz que vai fazer. Mas, na maioria dos casos, fica só no dizer e nunca no fazer. E lá se vai o palavreado, nos temas saúde, educação, economia, desenvolvimento, segurança, entre os principais fatores para o crescimento do país.

E, quando tudo isso é dito no palanque, haja aplausos dos correligionários , ou, na expressão do meu sertão, "bajuladores, puxa-sacos, baba-ovo etc e tal."

E você acredita também no dizer, mesmo sem o fazer?

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 15/11/2021
Reeditado em 15/11/2021
Código do texto: T7385954
Classificação de conteúdo: seguro