Minha Abóbora 

 

Esse ano, os brasileiros deram um verdadeiro show de fantasias, doces e travessuras. Talvez pelo fato do grande número de vacinados, a volta do comércio com muita divulgação das comidinhas, fantasias, festas, sem contar a vontade louca de sair por aí só para sacudir o esqueleto e tomar todas com os amigos.

Eu não. Fiquei quietinha no meu canto e assim ficarei até tomar o Reforço em janeiro.

Nunca vi tantos posts de bebês e crianças fantasiadas de bruxas, vampiros, fadas, super heróis, demônios ... e ABÓBORAS! 

Não abóbora menina, nem cabotiá (também conhecida como abóbora japonesa)  ou a paulista, mas aquela mais tipica e consumida nos Estados Unidos no 'Thanksgiving',  a abóbora moranga.  

 

                                                             

 

Duas amigas começaram um bate boca por causa da fantasia de abóbora do netinho de uma delas. O comentário que deu origem ao auê foi o seguinte:

"Nossa! Com tanta fantasia incrível, sua nora foi logo vestindo seu netinho de abóbora?! Que péssima escolha."

Hummmmm ... Brasileiro é assim. Sai na chuva e não quer se molhar.

A vovó respondeu que era a fantasia mais popular e fofa entre bebês e criancinhas no Halloween. Novamente uma critica: "Tanta fruta e verdura para se inspirar e fazer uma fantasia bacana ... mas sua nora faz de abóbora. Me poupe."

Tudo tem um porquê, até mesmo a fantasia de abóbora.

Na língua inglesa, chamamos nossos  amados de: Love, Darling, Honey, Sugar, Sweetie e Pumpkin! (Love = Amor; Darling = Querido/a; Honey = Mel; Querido/a; Sugar = Açúcar; Doce; Amor; Querido/a; Sweetie = Docinho; Querido/a; PUMPKIN = Abóbora; Amor; Querido; etc)

ABÓBORA? Sério?

Yes! Falo sério!

Se você tiver lá seus cinquenta anos + deve se lembrar da banda, desenho e gibi: 'The Archies' ou a famosa canção, "Sugar, Sugar' (1969).

 

                                                        

 

Pois bem, a Veronica, namorada do Archie, vivia o chamando de 'Pumpkin' e vice verso.

Por isso que as mães vestem seus pimpolhos de 'Pumpkins!"

                                                               

 

São nossos "Pumpkins!"

Cá entre nós, melhor abóbora do quê chuchu.

Mas como não se render ao 'meu chuchuzinho' dos Mamonas e ao inesquecível 'Xuxu' da Kika (Clarice Piovesan). 😉 

 

                                                         

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 15/11/2021
Reeditado em 15/11/2021
Código do texto: T7385992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.