SEGUEM AS DICAS DE OURO:

Tome posse da maturidade, que é uma bênção! Comemore! Ser maduro é um privilégio; é a última etapa da sua vida e se você acha que não soube viver as outras, não perca tempo, viva muito bem esta. Não fique falando toda hora: "tô velho". "Idade não é pretexto para ninguém ficar velho". Reclame dad dores nas articulações apenas ao seu ao médico 🤣🤣🤣.

- Perdoe a você, antes de perdoar os outros. Se você falhou, pediu perdão? Deus já o perdoou e não se lembra mais. Não fique remoendo o passado... Não se importe com o julgamento dos outros.

- Viva com inteligência todo o seu tempo. Viva a sua vida, não a do seu marido, da sua esposa, dos filhos, dos netos, dos parentes, dos vizinhos, dos amigos... Nem viva só pra eles, viva pra você também. Faça o seu projeto de vida! Dá tempo ainda.

– Coma e beba com moderação; durma o suficiente. Tenha disciplina. Fale com sabedoria. Discipline sua voz: nem metálica; nem baixinha; seja agradável!

- Do passado, valorize só o que foi bom. Experiências caóticas, traumas, fobias, neuroses, leva pra lata de lixo.

- Não arrisque cirurgias plásticas rejuvenescedoras. Elas têm prazo curto de duração. A chance de você ficar mais feio é altíssima e a de ficar mais jovem é fugaz. Faça exercícios faciais. Tome bastante agua e aprenda a masticar os alimentos. 15min de banho de sol é indispensável.

- Gaste em coisas importantes e evite economizar tanto com você. Tudo o que se economizar com você será para quem? No dia em que você morrer, vai ser uma feira de Caruaru na sua casa. Vão carregar tudo. Doe suas bugigangas.

- Seja educado.

- Aposentadoria não significa ociosidade. Arranje uma ocupação interessante e que lhe dê prazer. Que tal aprender um instrumento?

- Cuidado com a nostalgia. Pessoas amargas e tristes são chatíssimas. Elogie os amigos, não fique exigindo explicações de tudo. Amigo é amigo.

- Cuidado em atender ao telefone: se a pessoa perguntar como você vai e você responder: "estou indo como Deus quer"; você vai ver que as ligações dos amigos e dos parentes vão rarear, cada vez mais.

- A maturidade é o auge da vida, porque você tem idade, juízo, experiência, tempo e capacidade para se relacionar melhor com as pessoas. Então delete do seu computador mental o vírus da inveja, do orgulho, do egoísmo, cobranças, coisas pequenas e frustrantes para tomar posse de tudo o que você sempre sonhou:

A felicidade.

- Acima de tudo, porém, lembre do seu Criador e dê graças a Ele em tudo.

Vamos continuar as DICAS de OURO:

5. Estávamos construindo e mobiliando a casa quando minha esposa falou: tem uma coisa que eu queria comprar pra colocar aqui, mas vamos deixar pra depois. Aí eu perguntei: depois de que? 😂😂😂. Entendeu? Depois de uma certa idade (eu acho que é a partir dos 14 anos 🤣🤣) esse negócio de deixar pra depois é furado. Você pode poupar, mas não deixe pra depois o que você pode fazer ontem.

6. Tudo bem, você pode poupar aquilo que está realmente sobrando, mas não desvalorize os MOMENTOS. Esses podem nunca mais voltar. Outra historinha: morando na Europa teve uma greve de professores das universidades no Brasil e o grande democrata liberal Fernando Henrique suspendeu o salário dos professores, incluindo os que estavam estudando fora feito eu. Sem salário, o cartão já ia estourar e estávamos com a crianças em Madri. Soubemos que o zoológico era fantástico, mas extremamente caro pra nós. Mas iríamos mais voltar a Madri, então eu disse a minha esposa “lascado por um, lascado por mil” e levamos as crianças ao zoo e filmamos tudo. Hoje o mais velho com 26 anos e nós nem morremos. Tá vendo? Não despreze os MOMENTOS, eles podem ser únicos. Aquele jantar com seu amor naquele momento especial...não economize. Pode ser só um cachorro quente 😂😂😂, não perca a chance, valorize seus MOMENTOS!

- [ ]

Antes de você terminar de ler essa postagem algumas pessoas terão morrido por conta direta do consumo de álcool. A cada exatos 10 segundos morre uma pessoa. São três milhões ao ano, ou seja, são mais do que DUAS vezes a população Belo Horizonte morrendo ao ano devido ao álcool. Não estão computadas aqui as mortes por acidentes, suicidio, assassinatos, etc., causados pelo consumo de álcool. Agora vem minha PERGUNTA: Por que tanto glamour ATUALMENTE nas redes sociais de fotos de pessoas consumindo ÁLCOOL?

Antes que você responda, veja: quando eu era jovem (quero dizer, mais jovem rsrs) TODOS queriam fumar. Eu comecei fumar aos 12 anos, escondido do meu pai, claro. Um jovem que não fumasse “tava por fora”. Entretanto, tudo era muito discreto, pois se “meu pai pegasse ele me faria engolir o cigarro”. No interior também começávamos a beber álcool muito cedo. Minha cidade se gabava de ser a “maior consumidora de aguardente SERRA GRANDE do sertão”. Eu nunca gostei de realmente de álcool, mas eu também tive que começar cedo. Eu odiava álcool, mas eu tinha que beber pra me enturmar, do contrário, diziam que você era “mulherzinha”. A FORÇA da publicidade era muito grande. As empresas gastavam muita grana pra divulgar os várias marcas de cigarros, hollywood, continental, cônsul, etc., e gaivota, esse para os pobres.

Agora, me deixe ir direto ao ponto: hoje as empresas não precisam gastar tanto em publicidade. As pessoas se glamourizam postando nas redes sociais fazendo publicidade gratuita para o álcool. Pior, não são apenas os jovens, às que fazem publicidade gratuita, muitas

mas SEUS PRÓPRIOS PAIS 😳. O que está ocorrendo? Quem está por trás de tudo disso?

Estamos chegando às ultimas DICAS de OURO para a juventude eterna 🤣🤣🤣🤣

7. Já sentiu ao conhecer uma pessoa aquela sensação gostosa de “já nos conhecemos faz tempo”? E aquela sensação de que acaba de conhecer um vampiro que sugou seu sangue? Pois é, a Neurociência está cada dia mais explicando esse fenômeno de empatia e antipatia. Isso tem a ver com a qualidade de energia que vibra ao redor coração de cada um. Isso mesmo. Mas não vou explicar aqui porque não sou especialista no assunto. Mas o que quero dizer é que tem pessoas que te TRAZEM ENERGIA e outras que te ROUBAM ENERGIA. Na maturidade de vida nós temos a liberdade de escolher com quem nos relacionamos. Sabe qual é a vantagem dos 60? É que você não tem mais que engolir sapo 🤣🤣🤣 a menos que seja um político (toc toc toc). Eu literalmente deletei alguns vampiros de minha vida...e nem precisei ir a Brasilia pra fazer isso 😂😂😂. Receba que lhe TRAZ ENERGIA e FUJA de quem lhe ROUBA ENERGIA. Sabe aquela pessoa que você pergunta “tudo bem”? E ela responde: “vou levando, como Deus quer”? Pois bem, ela vai te roubar energia. Se estamos vivos já está tudo bem; tudo passa, seja o bom, seja o mau.

8. Todos temos derrotas na vida. Quem não tem? Quando olho pra trás vejo que tenho um monte delas acumuladas. E o que fazer? Ruminar? Tem um profeta na Bíblia que disse uma coisa muito sábia: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”. (Lm Jr 3:21). As derrotas do passado são como carniça: só cheiram mal. Precisamos saturar nossa mente de algo novo, daquilo que pode nos dar esperança.

9. Faltam só duas DICAS. Vou deixar pra próxima. Bom feriado a todos.

djalma marques
Enviado por djalma marques em 15/11/2021
Código do texto: T7386079
Classificação de conteúdo: seguro