CONTINUAM AS DICAS DE OURO

E segue a penúltima DICA de OURO da juventude eterna 🤣🤣🤣:

9. Sabe uma das coisas mais difíceis de se GANHAR nesse mundo qual é? um AMIGO. Falo GANHAR porque AMIGO não anda autoral ria e você o encontra. AMIGO você FAZ, você GANHA. AMIGO não é aquele que faz tudo por você, mas é, principalmente, aquele com quem você pode dividir, compartir tudo. Se tenho que controlar minhas palavras ou atitudes quando falo com alguém, já sei NÃO estou diante de um AMIGO. Posso estar diante de tudo, menos de um AMIGO. Agora, sabe o maior segredo quando temos a felicidade de ter um amigo? Saber PRESERVAR a amizade. Somos tímidos e envergonhados pra dizer a um AMIGO o quanto o amamos, o quanto ele é importante na nossa vida. Precisamos vencer nossa timidez e dizer: “cara, eu te amo, você é importante demais na minha vida”. Essa talvez seja a minha maior dificuldade e, quem sabe, a sua. Deixo aqui esse desafio pra você falar pra seus verdadeiros AMIGOS nessa DICA de OURO da eterna juventude. Fico devendo a você a última DICA 🤣🤣🤣🤣. Um forte abraço!

Antes da última DICA de OURO para a juventude eterna 🤣🤣🤣 deixa eu te dar, deitado aqui na rede e bem relaxado, quatro DIQUINHAS:

Depois de uma certa idade, especialmente dos ENTA, eu chamo os sss (as três décadas que você tem que pronunciar o sss pra dizer a idade 🤣🤣🤣) a gente tem que se acostumar com algumas coisas: 1. Ir ao DENTISTA mais vezes é obrigatório. Parece até que eles consertam um dente e deixa outro no ponto pra você voltar dois meses depois 😂😂😂. Então é melhor ir preventivamente porque vai chegar um tempo no qual os danados dos dentes não vão dar mais descanso😁😁.

2. De vez em quando vai aparecer uma dor no corpo. Você vai dormir bonzinho e acorda com uma dor. Se toda vez que aparecer uma dorzinha você for no médico, vai passar o dia todo “por ordem de chegada”. Aguenta a dor uns 15 dias que às vezes ela some e vai pra o teu marido 😄😄😄.

3. Desconfie do médico que aceita que você tome mais de DOIS remédios por dia. Não existe TRABALHO CIENTÍFICO mostrando o que mais de dois remédios (interação medicamentosa) pode resultar no teu corpo. Quando eu clinicava era comum os pacientes irem com lista de mais de 10 medicamentos diferentes que tomavam ao dia. Nunca deixei sair do consultório tomando mais de dois. E as outras doenças, doutor? Trata com outras alternativas; QUE SÃO MUITAS. O médico atualmente parece, digo com muito pesar, mas sem dor na consciência, que é o “funcionário” mais barato da indústria farmacêutica, pois trabalha de graça passando remédio a vida toda e nem carteira assinada exige.

4. Por último, já ouviu falar de minimalismo? Pois é, aprender a viver com o mínimo necessário. Em bom português: se livrar das bugingangas. TUDO que tá sobrando em casa você deve DAR, jamais vender. Isso é o melhor remédio pra sovinice, que é uma DOENÇA irmã da AVAREZA e que mata mais do que você imagina.

djalma marques
Enviado por djalma marques em 15/11/2021
Código do texto: T7386080
Classificação de conteúdo: seguro