Meu Irmão

Hoje faz dois anos que você se foi. Fui a última pessoa com quem você conversou sobre o futuro. Mas você nos deixou sozinhos para vivermos esse futuro. Portanto, não quero falar nele. Também não quero falar de momentos difíceis do passado. Quero apenas lembrar de coisas boas que compartilhamos nessa longa vida de irmãos. Por exemplo, daquele dia em que você foi trazido de volta pelos nossos pais, após um mês de ausência na casa de parentes, e que alegre, pulava no meu colo fazendo festa. Você tinha apenas três anos e eu já ia à escola. Depois você cresceu e eu era o irmão mais velho que te protegia dos maus. Mas a verdade é que você sempre foi mais valente do que eu. Na sua vida de moleque sabia resolver tudo a seu modo. Não fugia de brigas (eu corria delas). Em nossas lutas de brincadeira, de agarrar, de socar, de derrubar, de lutar com espadas de madeira eu sempre vencia. Até o dia em que percebi que já não podia enfrentá-lo sem perder. Éramos adolescentes então e você tinha se tornado muito ágil e forte. E de repente você tinha dezoito, tinha arrumado a mala e estava se bandeando para longe. Como era esperado o dia em que eu podia pegar meu carro e ir até São Paulo para visitá-los! Sim, pois logo papai e a mamãe foram juntar-se a você e nunca mais se separaram. Ajudou a criar seus filhos e estiveram presentes em todos os seus sucessos. Depois, com sua dinâmica esposa, tornaram-se empresários e agregaram junto a vocês os demais membros da família. Foi uma época áurea. Quantos passeios maravilhosos, quantas viagens para lugares que nunca havíamos sonhado conhecer aconteceram! Quantas memoráveis festas participamos com alegria cercados pelos nossos pais, filhos, tios, tias e amigos em sua bela casa em Campinas! Tivemos momentos gloriosos também na fazenda, em visitas juninas, celebrando nascimentos, aniversários e casamentos, celebrando a vida. Até então não havíamos sofrido perdas. Hoje, por aqui, somos somente a metade. Como de costume, meus pais estão com você, como sempre estiveram. Talvez um dia, você seja capaz de agregar novamente todos os membros dessa família e assim estaremos juntos outra vez para compartilharmos o outro lado da vida.

HFigueira
Enviado por HFigueira em 15/11/2021
Reeditado em 15/11/2021
Código do texto: T7386239
Classificação de conteúdo: seguro