"No dia da República, a República lá fora."

O próprio título em aspas, porque ouvi de um jornalista ao comentar que o Presidente da República está em Dubai e os Presidentes do Congresso e STF em Portugal. Como senti uma pontinha de ironia naquela frase, ao apresentar seu Jornal de Notícias, numa famosa Emissora de Televisão, achei que deveria também ter explicado o motivo da viagem. Pelo que li em jornais e pelo que ouvi de outros noticiários, as viagens tiveram cunho oficial. Assim, provavelmente, terão resultados positivos para o Brasil.

E o interessante é que quando as nossas autoridades estão lá fora, são mais bombardeadas pela imprensa, pelo que concedem entrevistas mais ligadas aos temas nacionais, como vimos nessas duas viagens. Focaram exatamente em assuntos políticos e econômicos, os que mais são exigidos no momento. E a segunda quinzena de novembro promete ter temperatura alta em Brasília, diante das divergência sobre temas polêmicos, pelo que envolve o três poderes. Que lá fora tenham refletido sobre o que farão aqui dentro, de forma correta, como todo o Brasil espera.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 16/11/2021
Código do texto: T7386507
Classificação de conteúdo: seguro