VIVA DEUS QUE NÃO TEM JOELHOS (BVIW)         

 

 

Confesso que até pouco tempo poderia ser enquadrada na condição de agnóstica, haja vista ter dificuldade em afirmar, com certeza, se Deus existia e se a criação do Universo e tudo mais era obra Dele. Essa dúvida me angustiava. Mas, não sabendo explicar, noite dessas a coisa mudou de figura, como por milagre um novo filme passou a rodar na minha cabeça, foi aí que me vali da Bíblia, mais precisamente do livro de Gênesis e me fixei na criação do Universo para chegar a seguinte conclusão: enquanto a comunidade científica corre atrás de suas “certezas absolutas” para explicar essa criação e não chega aos finalmentes e nem convence com a história do Big Ben ai vem Deus, sem muitas delongas, e na maior simplicidade, explica para que fez as estrelas, planetas, energia e vácuo. Veja como foi simples: E disse Deus: "Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite, e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E seja para luminares na expansão dos céus, alumiar a terra". Feito isso, Ele nos deu o planeta Terra, criou o homem e a mulher, determinou sua multiplicação, nos deu inteligência, livre arbítrio, meios de sobrevivência e uns bichinhos pra criar.  

Agora me diga: alguém necessita de explicação melhor? Se não precisa, viva Deus "que é único que não tem joelhos, pois não tem para quem se dobrar".

 

 

 

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 16/11/2021
Reeditado em 16/11/2021
Código do texto: T7386788
Classificação de conteúdo: seguro