(1989 - Bristol Myers Squibb)

 

 

O dia havia amanhecido nublado em São Paulo quando tomei a costumeira Avenida Santo Amaro. Mais um dia de trabalho, e aquele transito incrível naquela hora da manhã. Parei num sinal  e vi um rapaz sorrindo para mim colocando no vidro da janela o numero do seu telefone. Ri muito daquela maneira inventiva de paquerar, bem  brasileira mesmo! No rádio o locutor Hélio Ribeiro, com sua voz aveludada, anunciava a previsão do tempo. Em seguida, começa a tocar "My Way"  enquanto ele traduzia e cantava junto com Frank Sinatra. Entre um comercial e outro, falava da moca do carmanguia vermelho.  Quem se lembra dela?

De repente uma ambulância passava e a sirene  quebrava o encanto do momento. Quem estaria precisando de ajuda? Um friozinho no estomago quebrando a previsibilidade da vida  - e de meu dia. Parando em outro sinal, vinha aquele menino, sempre o mesmo, a lavar meu pára-brisas sem que eu pedisse, e estendia a mão lá fora:  "-Tem um dinheirinho ai, dona?” mostrando um sorriso faltando dois dentinhos.  Ao virar a rua da estátua do Borba Gato, aquela mesma senhora de cabelos brancos vendia panos de prato de saco, alvejados e bordados e sempre abanava a mão para mim.

 

Paisagens constantes no meu dia, que fariam inveja a qualquer filme de Glauber Rocha.

 

Ao parar no estacionamento do trabalho, o rádio anunciava o proximo show do Roberto Carlos, uma verdadeira injeção de adrenalina no meu dia! Teria que comprar ingresso na primeira fila para ganhar mais uma rosinha no fim do show.

Eu  era feliz, e não sabia.

 

Tema: Foi um filme que passou na minha vida

 

 

 

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 16/11/2021
Reeditado em 16/11/2021
Código do texto: T7386802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.