Coisas e palavras.

As palavras representam coisas ou objetos. Há dois tipos de coisas. As que existem e as que não existem, na realidade. As palavras NÃO SÃO as coisas.

Exemplo. Se você disser a palavra flor, todos vão entender o que é uma flor. Existem muitos tipos de flores. Mas a palavra flor refere-se a todos os tipos. Se você disser a qualquer pessoa, criança ou adulto: ‘me traga uma flor’. Ela/ele vai procurar e logo vai trazer uma flor para você.

Existem palavras que não tem nenhuma relação com algum objeto, mas imaginamos que tem. Um exemplo, a palavra amor. Quando você disser amor, PARECE, que todos entendem o que é amor. MAS, experimente pedir para alguém trazer (um) amor para você. Em forma de coisa ou objeto, isso não é possível. Portanto, amor, do ponto de vista concreto, NÃO existe. É uma abstração, na teoria e na... prática, também.

Didaticando... o conhecimento não nasce numa árvore. Só na bíblia. Ele é fruto da racionalidade cultural, humana, de cada época, histórico, temporal, cultural e espacialmente situado.

Ah!, o amor!