Parabéns pra você!

Esses dias uma grande amiga começou um áudio me dando os parabéns. Tomei um susto. Ainda faltam mais de 3 meses para o meu aniversário e não lembrava de ser nenhuma data especial para ganhar parabéns. Então o áudio prosseguiu com ela me elogiando por estar escrevendo com mais frequência, coisa que eu sempre reclamava que queria conseguir fazer. Fiquei toda feliz, claro. Depois reparei que eu ainda não tinha reconhecido aquele avanço. Ainda não tinha me elogiado, me dado um afago ou me parabenizado por essa pequena vitória. Isso me fez perceber duas coisas: que os amigos realmente são anjos em nossas vidas, pois podem nos ajudar a ver coisas que nós não conseguimos ver. E que precisamos reconhecer e nos parabenizar sempre que conseguimos trilhar o caminho que sempre desejamos mesmo que tenham sido poucos os passos naquela direção.

Às vezes estamos tão acostumados a reclamar de nós mesmos, de nos criticar, que demoramos a perceber que fizemos algo legal ou que estamos percorrendo a trilha tão desejada. Outras vezes esperamos uma grande vitória, uma grande mudança ou um grande feito e desprezamos os pequenos atos, os poucos passos ou mudanças sutis que estamos realizando. Com isso, podemos até perder o gás, já que achamos que nada mudou. Seja mais carinhoso consigo mesmo e reconheça seus avanços, faça um afago no seu ego quando conseguir pequenos progressos mesmo que só você esteja percebendo. Com isso, as chances de você avançar no seu desenvolvimento aumentam bastante, afinal isso irá motivá-lo a seguir no caminho desejado. Vale a pena tentar.

Caso nenhum amigo-anjo te dê os parabéns quando você finalmente acertar um passo, seja seu melhor amigo e se parabenize. Dê a si mesmo um beijo no espelho, faça um chocolate quente para esquentar seu coração ou escancare um parabéns pra você em sua rede social. Esse pode ser o combustível que faltava para a sua velocidade aumentar e você chegar ao destino tão sonhado...