"A INCONSCIÊNCIA TELEVISIVA E GOVERNAMENTAL" Crônica de: Flávio Cavalcante

A INCONSCIÊNCIA TELEVISIVA E GOVERNAMENTAL

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Eu fico à me perguntar e muito preocupado ao mesmo tempo com o nosso futuro bem próximo.

Há tempos atrás no decorrer da minha adolescência, tínhamos o meio de comunicação televisiva, como uma forma de entretenimento. Aquele cantinho prazeroso, das nossas reuniões familiares. Todos se comunicavam dentro de casa. Não existia o celular e o mundo era palpável cheio de diversão e brincadeiras. Não existia o preto, o branco o marrom, o amarelo. Todos éramos amigos e todos nós tínhamos apelidos, cada um mais esquisito que o outro. O branco era o Galego Azedo, papel higiênico, O gordo era Rolho de Poço, o negro era o macaco e nunca houve nada de discriminação. As nossas indiferenças eram resolvidas ali mesmo. Não existia essa palavra Bulling nas escolas. Todos nós compartilhávamos das mesmas brincadeiras sem discriminar ninguém.

Parávamos diante da TV para assistirmos uma excelente programação de conteúdo legal para o nosso crescimento sócio cultural. Esta confiança foi adquirida ao longo de muitos anos, pelos folhetins apresentados em vários horários e a informação jornalística que era de total respeito. Estes conteúdos de valores, trazidos ao nosso telespectador foram angariando total confiança às famílias conservadoras de uma época muito exigente.

Como pode esta mesma televisão de uns tempos para cá, jogar no lixo toda essa estrutura de respeito e confiança, se transformando num mar revolto de erros sociais gravíssimos, que ferem toda conduta provinda de uma tradição sócio educacional, querendo embutir nos lares, o contrário de uma cultura adquirida pelos seus ancestrais durante toda uma geração?

Estamos vivendo uns tempos muito difíceis de compreensão. Aliás, este novo milênio está sendo marcado como o pior de todos os tempos. Podemos dizer que o mundo passou por duas grandes guerras no passado e estamos atualmente vivendo uma terceira guerra química produzida em laboratório que tem devastado uma grande fatia da população mundial. Essa guerra química chamada Coronavírus, tem deixado mazelas em todos os setores de sobrevivência do mundo.

Há quem pergunte se estamos realmente vivendo o apocalipse como provém nas escrituras sagradas. Não há como não deixar de entender que estamos vivendo um momento de fúria do nosso criador querendo consertar o que vem de errado nos últimos tempos. Não precisa ser catedrático pra saber que o mundo anda de cabeça para baixo. Que o certo passou a ser o errado, que o ser humano perdeu a noção do é vergonha, valores familiares a até respeito por si próprio.

Dia 20 de novembro se comemora com um feriado nacional “O dia da consciência negra”. O que assisti hoje na véspera deste feriado na mesma televisão que no passado serviu de exemplo dentro dos lares, foi a gota d’água que estava faltando para vermos o tamanho do absurdo preocupante que estamos vivendo nesse milênio.

Segundo um dos apresentados do programa, fomentando a discriminação racial como foco principal dos problemas do mundo, teve o disparate de explanar que os maiores números de óbitos, causados pelo Coronavirus, foram negros; dando entender que “O Coronavírus” também é racista e agiu com discriminação; no entanto, este mesmo repórter se embolou na informação dizendo que o maior número de pessoas que não tomou a tal vacina foram os negros. E finalmente o Vírus é racista ou esse povo não quis se vacinar? É notório que a discriminação já começa com o apoio dos comandantes do país apoiando essas leis errôneas e por que não teria o “O dia da consciência branca”, se a luta é pelo direito de uma igualdade? Por que então não mudamos o símbolo da paz, que é uma pomba branca para uma pomba preta? Por que não enxergar a claridade como algo desnecessário para a vida e todos do mundo independentemente da cor da pele passarmos a andar na escuridão?

O início deste milênio, marcado por uma geração Nutella. A geração do Mi-mi-mi, que não pode isso, não pode aquilo; uma geração doentia, que acha que sabe tudo e no entanto na realidade não sabe nem como se chama. Essa geração que luta pelo direito de uma desordem quebrando toda uma tradição de um passado marcado por um grande progresso. Essa geração que sai de uma faculdade sem saber assinar o próprio nome. Essa mesma geração que está estará podre no futuro e protegida pelos senhores todo poderosos, que se baseiam em leis retrógradas provindas de uma constituição ultrapassada para a nossa realidade e que se comportam como bate-orelhas afim de produzir zumbis mortos vivos, manipulados em prol de interesse próprio, visando apenas à ganância e o bem-estar do seu próprio bolso.

Estes mesmos representantes do nosso progresso que estão preocupados em fazer leis proibindo terminantemente o sexo anal, provando por A e mais B que estão mais preocupados com Fe o Fó dos outros do que com os futuros problemas que eles ou os filhos deles vão enfrente se continuar semeando tanta semente maléfica.

Montagens de grupos defensores de delinquentes, tratando-os de coitadinhos e crianças indefesas; estas, que se aproveitam destas leis da impunidade para cometerem as maiores atrocidades, agindo como bichos; estas leis que encarceram um cidadão que sempre promoveu o bem-estar de uma família tradicional e conservadora.

O país passou a ser descreditado por muitos homens de boa vontade, que não perderam tempo em arrumar suas malas e procurar sombra e água fresca em algum lugar que não mencione a palavra “BRASIL”, este país que até os pescadores estão proibidos de pescar seu alimento, por causa dos grupos defensores do peixe, os proibirem, alegando estar maltratando e cometendo crimes contra o meio ambiente, um país cheio de sequelas, proibindo aos pais educarem seus filhos, incentivando-os a denunciá-los às autoridades caso venha aplicar alguma correção de educação. Um país que incentiva um grande grupo chamado lgbtqia+....... À promover a libertinagem em vias públicas providas de sexo ao ar livre, drogas e muito rock’n’roll.

Lamentavelmente este milênio está doente. Acorda, Brasil pra realidade, antes que seja tarde demais, e se continuar dormindo, nem com a volta de Jesus Cristo, vamos ter um futuro promissor e o nosso futuro, só Deus poderá prever o que venha acontecer.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 19/11/2021
Reeditado em 19/11/2021
Código do texto: T7389393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.