Artur Cabral ex-Ceará no Barcelona.

Artur Cabral eu conheci pessoalmente nas suas andanças pelo calçadão da Beira Mar de Fortaleza. Ainda um menino de 19 anos que estouraria pouco depois sobre o comando de Marcelo Chamusca e depois Lisca, no Brasileirão de 2018, numa arrancada que o Vozão deu na luta contra o rebaixamento. O jovem alto, veloz, porte físico superior e que seria destaque logo depois no Basel (Suíça), levando olhares de Leeds United, Milan, Bayer Lerverkusen.

Mas muitos dizem. Ele joga uma liga pequena na Europa. Mas dessa mesma liga e desse mesmo time saiu Mohammed Salah e hoje sabemos quem é o egípcio.

E agora vem a notícia. O Barcelona sondou sobre o Rei Artur para alegria da nação alvinegra de Porangabussu que pode faturar pouco mais de 20 milhões de reais caso o empréstimo, com opção de compra se confirme. Seria uma alternativa ao técnico Xavi para o lugar Sérgio Agüero que está com arritmia cardíaca e não sabe quando volta.

Quem ver os gols do garoto paraibano que tem o pai como auxiliar técnico do Campinense, não sabe a determinação que tem esse jovem. Formado no Centro de Treinamento da Cidade Vozão mostra que o investimento na base é tudo para um clube.

Dizem que ele morava com um amigo, em que dividia um quarto, quando ainda ganhava um pequeno salário do Ceará Sporting Club. E agora ele está explodindo em gols. Já são mais de 32 tentos com a camisa do time da Suíça que por coincidência parece com o time catalão. Para mim ele tem uma arrancada como do Ronaldo Fenômeno e o chute parecido com do Ronaldinho Gaúcho. E vindo futebol brasileiro, ele tem uma habilidade nata. E a vontade de vencer que é o mais importante. Está dentro dele esse desejo de ser um dos grandes do futebol mundial.

Na janela que se abre em janeiro, um novo fenômeno pode provar ao mundo que a nossa safra de grandes jogadores ainda está por vim.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 20/11/2021
Código do texto: T7389575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.