DIA DA HUMANIDADE.

Sim, leitores, é com vocês que divido está manhã chuvosa de 20 de novembro de 2021, dia da Consciência Negra.

Não que ache tão importante assim, esta data, mas, o mais interessante é observar o quão degradante e constrangedor é constatamos a ignorância e a falta de humanismo de pessoas que foram educadas sob a égide do racismo estrutural.

Esta praga, que assola a humanidade e que nós traz lembranças indesejadas e indesejáveis, nos reporta às mais diversas reflexões.

Cada um de vocês terá a sua.

A minha, me diz que todos somos iguais perante Jesus.

Deus, na sua imensa bondade, jamais discriminaria quaisquer ser, seja ele de qualquer cor, raça ou gênero.

Neste sentido, nós idos de mil novecentos e lá vai bolinha, fui preso, conduzido de " camburão" até a delegacia, acompanhado de um amigo, pois, na época, tinha apenas quatorze anos, simplesmente por estar me dirigindo ao trabalho (Pintura de Letras), tendo ao lado o profissional que era o meu chefe, acusado de vadiagem.

Pasmem, amigos, naqueles anos, como sempre, estudava e trabalhava, mas, naqueles instantes, não portava minha caderneta escolar para devida prova de "idoneidade", porém, todos os instrumentos que possui amos naquele momento, indicavam que iríamos ao trabalho.

Conclusão: fui preso por ser negro e o meu chefe não, por ser "branco".

Mas, ao chegar na delegacia, imediatamente fui posto em "liberdade", pois minha saudosa e querida irmã, me entregou a caderneta escolar, que provava a minha "inocência".

Lembro-me de outro caso ocorrido comigo, porém este prefiro não relatar, pois os personagens ainda se encontram vivos e ao meu redor, tornando assim, difícil o meu depoimento, mas digo que o acontecido foi puramente por discriminação racial.

Por estes motivos ou por outros vários, afirmo, sem medo algum de errar ou cometer qualquer tipo de inverdade, que devemos amar ao próximo, como Deus nos amou, sem discriminação.

Por: Jaymeofilho.

Jaymeofilho
Enviado por Jaymeofilho em 20/11/2021
Código do texto: T7389770
Classificação de conteúdo: seguro