Inglês Instantâneo  

 

Sábado é o dia que eu mais trabalho. Dou aula das 7 até às 16h.

O interessante é que vejo apenas as mulheres investindo tempo, e dinheiro, nas aulas de inglês aos sábados. Já tive alunos homens, mas a vontade de jogar uma pelada e tomar cerveja com os amigos aos sábados é bem maior do que investir na carreira profissional por parte dos homens, ou melhor dizendo 'meninos' ainda em fase de desenvolvimento.

São 5 horas da tarde e o telefone toca. Não creio. O expediente mal terminou e alguém já querendo me privar do meu precioso e merecido tempo de descanso.

Atendo? Não atendo? Hummm ... Que dúvida cruel. 

Com certeza não é nenhum familiar ou amigo, pois esses conhecem os meus horários. Melhor atender, afinal de contas dou aula e é o meu "business" (negócio).

Além do mais, sempre oro pedindo a Deus para nada me faltar. Vai que eu não atendo e perco uma oportunidade? Tenho que cumprir com a minha parte, certo? Se não, vou arranjar encrenca com Ele. "Que bonito! Não é mesmo, Dona Patricia! Você pede e EU cumpro com a Minha parte . . ."

A pessoa do outro lado da linha é do sexo masculino cuja voz jovial, rouca e meio que desgovernada deixa bem claro que precisa urgentemente aprender inglês para conseguir um  cargo que está sendo cobiçado por ele e muitos colegas na empresa onde trabalha desde sempre.

Incansavelmente, o jovem senhor faz inúmeras perguntas até chegar nessa última que ....

"Então Teacher, você me garante que vou estar falando inglês fluentemente em dois meses?"

Respondi sem pensar duas vezes: "Quem sabe em um mês você obtém um resultado bem mais atraente e mais do seu agrado se contratar os serviços de um Pai de Santo."

É cada uma que tenho que ouvir.

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 21/11/2021
Código do texto: T7390537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.