Historia sem Fm

Era uma vez uma historia que algum dia começou...

Era uma vez um mundo, habitado por gente,animais, vegetais, astros e planetas e até por anjos que tocam trombetas.

Quando gente nasce, seja menino ou menina, em qualquer lugar deste mundo, seja lá de que nação for, gente precisa de amor.

Gente precisa do sol, o mesmo que se encanta com as cores do amanhecer.

Precisa dos rios, mesmo que eles estejam sempre correndo apressados para o encontro com o mar. Gente precisa sonhar...

Até das pedras milenares paradas no mesmo lugar a gente precisa.

Também precisa da lua que abre as cortinas da noite pra espiar nas janelas das casas.

Gente precisa do vento que espalha o pensamento. Precisa até da escuridão pra poder ficar a sós com seus momentos...

Gente precisa de tudo que neste mundo há... Gente precisa de história, pra um dia poder contar...

Pena é que nem sempre a historia da gente seja escrita somente de amor, respeito e compreensão.

Algumas vezes nosso sol se esconde pra não ver a feiúra do dia, os rios choram, mudam seu curso, pois perderam a magia.

Quantas noites os casais enamorados se calam, pois a lua não aparece e os deixa encabulados...

Às vezes até o vento sopra forte, levando embora a nossa sorte!

E assim, quando a vida está virada, nem as pedras da nossa estrada permanecem intactas. Roubam-lhes os pedaços, tiram-lhe as forças transformando-as em pó.

E então aparece o medo, o desconhecido, o degredo.

Formam-se os segredos, a desconfiança... E gente perde a fé e a esperança.

E para que esta historia tenha um final feliz é preciso que a gente saiba que os anjos tocando trombetas são a nossa consciência e que dela depende a nossa paz para uma feliz convivência.

 

Augusta Schimidt
Enviado por Augusta Schimidt em 22/11/2021
Código do texto: T7391579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.