A Obsessão por atacar o Brasil

Algumas emissora de televisão parecem ter uma obsessão por falar mal do Brasil. Saem enumerando isso ou aquilo e fazendo a comparação com outro país, sempre atacando o Brasil, como forma de atingir o Presidente da República. Mas não apontam, jamais, em que o Brasil está melhor.

Facilmente se percebe a ânsia em querer denegrir a nossa imagem, de forma intencional, quando o semblante do apresentador do jornal revela sentir-se bem ao apontar o lado negativo das coisas.

E, cá comigo, eu vejo que deixou de citar países que estão a anos-luz em nossa rabeira.

Vá lá fora e veja a impressão das pessoas quando nos apresentamos como brasileiros. Com absoluta certeza não é isso que diz parte da nossa imprensa.

E mesmo aqui no Brasil, nos mais diversos recantos do país, quando vejo turista estrangeiro, gosto de puxar uma conversinha para sentir a sua impressão. Posso garantir que

que os pontos positivos superam os negativos. E olha que não sou aquele que vai mais ao exterior e esquece seu próprio país. Já pisei no solo de todos os estados, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, e confesso que pelos estrangeiros que tenho encontrado por aí afora, o Brasil é mais amado do que odiado.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 23/11/2021
Código do texto: T7391846
Classificação de conteúdo: seguro