Cadê o suco que estava aqui? 

 

 

Toda criança tem uma fada madrinha. Alguns nem percebem porque varinha mágica e pó de pirilimpimpim ela não tem, mas mãos milagrosas que sabem fazer o cafuné mais gostoso que poderia existir ela tem.

Uns outros tantos nunca vão ver naquela mulher o quanto ela é guerreira e zelosa. Alguns talvez vão perceber quando já não moram mais na mesma casa e ao voltarem do trabalho, percebem que a cama não está feita, tem um monte de roupa para lavar e o jantar nem sinal. Quem mandou sair de casa? Quem mandou juntar os trapinhos?  O jeito é aguentar.

 

O síndrome do ninho vazio finalmente passou e a sua mãe se descobriu! Ela simplesmente acorda um dia e bum! A ficha finalmente cai e ela descobre que seu filho não é mais o astro rei.

 

A vida passa a ter opções, uma mais tentadora que a outra. Sua mãe é bombardeada com convites e propostas, algumas até indecentes. Agora sim, ela é verdadeiramente a rainha do lar porque é soberana e absoluta. A tal 'Dona do Pedaço'. Ela já não é mais a mãe do Fulano. Ela redescobre o seu próprio nome e o quanto soa forte quando alguém a chama, principalmente um homem.

 

Mas, quando o filho nem tão pródigo assim volta ao lar ... "Socorro Princesa Isabel! Quero minha carta de alforria de volta!"

 

A vida daquela mulher vira do avesso. Não há mais tempo para nada. Nadinha! E pior de tudo é que seu filho a quer deixar louca varrida.

 

Certa noite, resolve fazer um suco de maracujá para ajudar a pegar no sono. Está muito abafado, sendo assim resolve colocar bastante gelo e enche um copão. Depois de saciar sua sede, caminha em direção ao seu quarto.

 

Na manhã seguinte, acorda bem cedo e faz o seu ritual: orações, alguns alongamentos, uma olhada básica no celular e medicamento para sua pressão arterial. Pronto! Vamos ao café da manhã.

 

Café? Com esse calor de 29° logo às 7:30 da manhã? Me poupe! Vamos de suco de maracujá, não é mesmo! Suquinho geladinho, gostosinho .... hummmm.

Mas, cadê o suco? Cadê a jarra que estava na geladeira? Meu Deus! Será que ... Sei lá o quê pensar.

 

O filho pródigo acorda e logo se dirige à cozinha. A mãe pergunta, "Filho, você tomou o meu suco de maracujá?"

Ele dá aquele olhar de coitadinho e diz, "Pôxa mãe! Por que sempre eu?"

"Ué, se eu não tomei tudo, só poderia ter sido você, não é mesmo?!"

"Mãe, cê tá viajando! Cuidado que o Alemão te pega qualquer hora e pra valer".

"Alemão? Que Alemão é esse, filho?"

"O Alzheimer, né mãe".

Sem graça esse menino. E ela? Perdendo a memória? Será?

 

Lá pelas 10 da manhã, o espírito de faxineira manifesta e ela resolve dar uma geral na casa. Começa pelo quarto do filho e pasmem! A prova! A jarra está em cima do criado mudo.

 

Se não bastasse ele ter confiscado o seu suco, ele também a diagnosticou com perda de memória! Que FDP! E pensar que ela pariu esse moleque 30 anos atrás!

Pois é: Quem pariu Matheus, que o balance!

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 23/11/2021
Reeditado em 23/11/2021
Código do texto: T7392374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.