Foto: Maria Leda Gonçalves

 

 

A esperança na tela

 

 

Morar em apartamento, terceiro andar, ainda mais para quem tem criança em casa, o bom mesmo é se precaver, instalando, nas janelas e sacadas, as famosas telas de segurança. Aí, sim, a gente fica seguro e despreocupado em relação a possíveis acidentes.

 

Incrível! Essas telas já me serviram de inspiração em várias ocasiões, devido à beleza paisagística, ao vivo e nas fotos. Consonância com as copas das árvores e com as nuvens esparsas ao azul do céu infinito.

 

Dias desses, ao acordar e ao despertar, a claridade solar me convidou a ir até a uma das sacadas, pelo que fiquei surpreso ao ver uma folha verde, deslocada pelo vento, agarrada ao centro da tela.

 

Logo, imaginei! Só pode ser a esperança na tela, saudando-me bem cedo pela manhã.

 

A esperança que não é a última que morre, porque a esperança nunca morre. Ela se renova a cada dia e, de uma forma ou de outra, está sempre dando um jeito de nos visitar.

 

A esperança que nem sempre alcança aquilo que desejamos; mas, a esperança que nos consola para a compreensão daquilo que realmente merecemos.

 

Abençoada tela de segurança! Abençoada folha trazida pelo vento! Abençoada paisagem! Abençoada esperança! Eterna esperança!

 

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 26/11/2021
Reeditado em 26/11/2021
Código do texto: T7394077
Classificação de conteúdo: seguro