REENCONTRO DE AMIGOS

Ator 1 - Olegário cabra sarado, que prazer imenso revê-lo. Você está jovem forte e bonito, qual é a receita para isso? Já sei, já sei já sei: é a capital que faz a pessoa ficar vem.

Ator 2 - Olá meu nobre Hermenegildo que satisfação a minha te encontrar, afinal jaz faz tanto tempo... Mas me diga ai amigo, como vai a família, seu pai está bem?

Ator 1 - Papai? Pense num veio aprumado. Papai tá muito bem, é motorista de ambulância, ta tranquilo, bom salário, que mal vem?

Ator 2 - Que maravilha, Hermenegildo... e sua mãe, ela ainda é a merendeira do município?

Ator 1 - Mamãe... oxe... Mamãe é a diretora do colégio municipal, tá sorrindo a toa, bom salário apesar de já aposentada...

Ator 2 - E seu irmão, o Leonardo brigão o que faz da vida, se formou pra engenheiro como seu pai queria?

Ator 1 - Léo tá bem sim, hoje ele é o chefe geral da secretaria de obras e está bem de vida. Esse também ganha um dos melhores salários na prefeitura.

Ator 2 - E a Claudia tua irmã, aquela que não gostava de estudar, chegou a concluir os estudos?

Ator 1 - Que nada Olegário, ela sempre quis ter boa vida,

mas se aprumou. Hoje ela é secretária de educação, lá da nossa bela Floresta Brilhante, ta solteira é bonita e ganha bem.

Ator 2 -A Claudia é secretaria de educação!! E ela fez pedagogia, fez faculdade?

Ator 1 - Pra que?

Ator 2 - Pra ser secretária de educação ela teria que ter curso superior...

Ator 1 - Precisa nada disso não, precisa de faculdade pra que se o povo não aprende mesmo, pra que essa bestagem de formação? Precisa não. Tu ainda é desse tempo?

Ator 2 - É, olhando por esse lado chego até pensar em concordar que você tem razão. E Gedeão, o teu irmão mais velho?

Ator 1 - Esse tá aprumado na vida. É doutor formado que atende a toda população e além disso, dobra o salário sendo um excelente secretário de saúde lá de Floresta Brilhante.

Ator 2 - Que maravilha, bom saber que todos estão bem. Quisera eu poder voltar pra nossa tão amada terra de Floresta Brilhante e lá poder arrumar um emprego. As coisas lá na capital não estão boas não meu amigo.

Ator 1 - É eu imagino meu amigo... mas as coisas por lá não tão tão bem assim não. Tu sabes como é, cidade pequena...

Ator 2 - È eu sei, é mãos difícil ainda né?

Ator 1 - Pois é.

Ator 2 - Mas me diga, pra encurtar a prosa, e você meu amigo, como você está, o que faz da vida Homem, já que és uma pessoa que sempre procurou ajudar todo mundo, me diga como é que está o seu viver?

Ator 1 - Eu meu amigo tô vivendo...Com toda minha simplicidade de viver me considero uma pessoa realizada, zelando pelo bem do nosso povo, cuidando da família e auxiliando a todos, pois esse sempre foi o meu modo de viver, sempre fazendo o bem sem olhar a quem.

Pois hoje eu sou, SOU NÃO, ESTOU, Prefeito da cidade de Floresta Brilhante.

Ator 2 - Você é o prefeito de Floresta Brilhante?

Ator 1 - Com muito orgulho meu amigo. E não tem outro melhor não. Ahh apareça por lá quando puder viu? Foi um prazer te encontrar, lhe desejo tres Ss: sorte saúde e sucesso.

Ator 2 - Tá certo, prazer em revê-lo também, assim que possível eu farei uma visita, até breve amigo.

A féla da...Prefeito da cidade... Prefeito da cidade de Floresta Brilhante... é, a família não poderá jamais se queixar da sua

administração. Prefeito da cidade, é o fim dos tempos mesmo Ahhh... quem dera se o MINISTÉRIO fosse de fato PUBLICO...

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 26/11/2021
Reeditado em 27/11/2021
Código do texto: T7394435
Classificação de conteúdo: seguro