NA DÚVIDA...CORRI.


Final de ano.


Quase todos os alunos já sairam de férias; ficaram aqueles que vão prestar exame final e os que como eu, estão cumprindo alguma disciplina.
Estou a cumprir 5 dias de detenção no bailéu (cadeia), na cela encontram-se mais 3 companheiros de infortunio.
Sou mais um dos alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (CIAGA)

Dia de sabado por volta das 20:00hs; os quatro com tédio e vontade de comer algo diferente.

Como era costume, o oficial de dia do corpo de aluno foi para casa; mas temendo que algo de mal pudesse ocorrer conosco na sua ausência, ele deixava a chave do bailéu conosco, não sem antes prometermos que de lá não sairiamos.

Fizemos uma coleta e eu fui escolhido para pular o muro de separação de outra unidade e ir lá fora adquirir nossos lanches.

Quando estava para galgar o muro, ouvi um chamado:"Ei alunoooo..."!

Estaquei... olhei em direção da voz... era um sargento do corpo da guarda que estava de serviço.

Xiii... dancei. Corri de volta para os camarotes com o sargento atrás gritando: "Esperaaa... esperaaaa"!

Chegando no bailéu, entrei e me escondi; meus colegas ficaram na porta esperando o sargento.

Ele ao chegar perguntou:"Passou um aluno correndo por aqui"?

"Vimos um subir para os camarotes, mas não deu para saber quem era"

" Que pena... ele ia pular o muro; como eu e outros fumantes estamos quase sem cigarro, ia pedir para ele comprar uns maços para nós"

Pelo sim... pelo não, ficamos bem quietos.


joslu
Enviado por joslu em 16/11/2007
Reeditado em 02/08/2008
Código do texto: T739550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.