Nosso 'MITO' é 'Dedo-podre'! Ganhei a Aposta!

A minha avó Tininha é flamenguista doente, e como ontem era decisão da Copa Libertadores entre o seu Mengão e o Palmeiras, ela resolveu abrir o nosso sítio lá de Vassouras para junto de um grupo de velhos amigos seus (e bota velho nisso...) comemorar o título de campeão, que não sómente ela mas quase todos eles; diziam já 'estar no papo'...

Eu a levei anteontem, véspera do jogo, mas como botafoguense e anti-flamenguista achei melhor não participar daquela farra de flamenguistas, que inclusive já tinham programado a comemoração do título, pois segundo ela a turma já tinha encomendado para aquele encontro muita cerveja e a carne para o churrasco e até mesmo alguns fogos de artifício, sendo por isso que ela deveria estar lá no sítio na véspera para poder receber aquilo...

Segundo ela, a comemoração seria esticada até hoje; domingo, quando aqueles cerca de dez casais de 'coroas', que juntamente com seus filhos, netos e também alguns de seus amigos lá estariam festejando o título...

Só que como já sabemos; 'deu ruim' para o mengão e por causa disso toda aquela animada turma acabou retornando ontem mesmo para seus lares, ficando lá só a coitadinha da minha vó Tininha, que felizmente contou com o consolo da sua fiel escudeira a Marilza, que também estava lá e que dessa vez tinha levado seu filho e nora para também participarem daquela quase festa...

Mas como dizem que "há males que vem para o bem", parece que pelo menos para mim, essa estória teve um final feliz porque já a noitinha lá no sítio fiquei sabendo que o nosso 'MITO' ao encerrar o seu discurso na cerimônia de formatura do 76º aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista lá na Vila Militar, havia dito: "amanhã somos todos Flamengo!", afirmando que foi assim que ele falou em 2019 e deu certo, e quando eu contei isso ára a minha vó Tininha e disse a ela que ele tem o 'dedo podre' e que o Flamengo ia ser derrotado por causa dele, ela me disse: "Se você acha mesmo isso, vamos fazer uma aposta; Se o Flamengo perder amanhã eu não dou meu voto para o meu presidente,certo? Mas se ele ganhar é você que não vota nesse 'petralha', certo?..."

Fato é que eu acabei apostando com ela e ganhei a aposta, e se eu a conheço bem; o nosso 'MITO' já perdeu aquele SEU PRECIOSO VOTO... Ô 'dedo podre'!