Praticar esportes por longas datas é como ter um filho.

Vire mexe tem um ou outro que quer se arriscar no esporte,no ínicio são tudo flores até a pessoa desistir por falta de sorte,

engraçado que normalmente para se dedicar a alguma coisa é necessario tempo,planejamento,e dedicação,para poder tentar conseguir manter aquilo ao longo prazo,agora imagine praticar esportes por 10,20,30 anos uma vida toda treinando,treinando para competir,treinando a musculatura,treinando até a paciência,com o passar dos anos aquela prática desportiva vai ficando de uma certa forma mais desenvolta,mais resistente,o exercício se torna menos difícil.

Não é muito simples encaixar o esporte na loucura da rotina,as coisas complicam ainda mais com o nosso estilo de vida,em pleno século 21 as pessoas vivem atarefadas sem tempo algum,e isso é um gatilho para o sedentarismo,as pessoas não podem deixar de abdicar de alguma coisa para poder se dedicar exclusivamente no esporte,mas a noticia boa é justamente o planejamento,quando a mulher quer engravidar existe todo um planejamento familiar,desde da concepção até o nascimento,

no esporte ao longo prazo quem não começar a se planejar,no primeiro treino,na primeira competição,já começou errado.

O planejamento ao longo prazo é para te dar suporte ao longo da pratica do esporte,igual na gestação tem todo um

cuidado para a criança nascer saudável,na pratica desportiva o maior cuidado é com a saúde e entender melhor aquele esporte,saber principios básicos para pensar lá na frente a sua evolução,e assim como a criança começa a crescer já pensa logo na educação,no esporte com alguns anos de pratica muitos pensam se aventurar na competição,ou continuar treinando por amor,dedicação e motivação,mas sempre pensando na melhor estratégia para manter praticando esporte por anos.

Ao longo dos anos a criança vai ganhando indepedencia não precisa de cuidados tão primitivos que ponha a sua vida em risco,com 5 anos de prática regular sem interrupção a pratica desportiva já saiu daquela insegurança,maior precisão para fazer o exercício,maior agilidade,melhor coordenação motora,menos raiva ao fazer exercício por conta do músculo dolorido,

e com o passar dos anos quem perde é o sedentarismo,torna se um hábito fazer exercício,o treino não é mais um baita sacrificio,o esporte entra na sua vida como lazer,prazer,diversão,recreação,e não mais um estranhamento.

Os beneficios tão desejado ao praticar exercicios eles se considalizam ao longo dos anos,é muito fácil emagrecer ao longo prazo difícil é manter magro,saudável,e músculos torneado ao longo prazo porque a vida é muita incerta,as vezes um imprevisto nos pega e nos tira do foco,e dependendo do que for,seja problema financeiro,saúde,social,pode encurtar a vida no esporte e minando o resultado dos músculos torneados,por isso que o planejamento é um ótimo aliado,para ser bem sincera nunca tive filho mas a minha relação com o esporte é materna,meu orgulho,meu amor da minha vida,difícil ficar sem você por um dia,esporte é o filho que foi crescendo junto comigo,creiei ele desde dos primeiros passinhos.

Amanditapoetha
Enviado por Amanditapoetha em 29/11/2021
Código do texto: T7395945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.