Sacanagem geral

Quando o ano de 2021 começou pensávamos que tínhamos deixado para trás o pior ano das nossas vidas. Mas ai que surgi um ano de crises e problemas. Tantas confusões entre negacionistas e cientistas. Pessoas com fome, aos poucos a economia vai abrindo, mas as variantes delta, e agora omicrôn nos colocam mais uma dúvida. Vai ter réveillon? Vai ter carnaval? a vacinação segue avançada em boa parte do mundo desenvolvido, mas o Sul da África, a vacinação está bem abaixo de 20% e ameaça as mutações serem maiores e agressivas gerando questionamentos e temor.

O povo africano segue indignado com os países mais ricos que só pensaram em vacinar sua população com as 1° e 2° dose e agora a dose de reforço, mas que não pensaram nenhum pouco com o países pobres. Claro que nesses países ainda tem gente que se apega aos seus dogmas e suas falsas crenças de que a pandemia não passa de um charlatanismo. Ai as pessoas ficam espalhando o medo e o terror de que a vacina aplica um chip na pessoa. Quem diz isso não sou eu, são pessoas que eu convivo diariamente e que acreditam nesses pensamentos de teoria da conspiração de que a pandemia foi fabricada em um laboratório da China.

Mesmo que isso fosse verdade não tira a responsabilidade dos governantes de cuidar da saúde da sua população e combater esse vírus cruel. As farmacêuticas que só pensam em lucrar teriam que urgentemente derrubar suas patentes e pensar menos no lucro e mais nas pessoas que precisam de voltar a normalidade e fugir dos riscos que ainda temos de sermos atingidos por essa praga que ai sim, foi criada pelo homem, quando polui, desmata e sacaneia com o planeta terra.

Quantos anos ainda nos restam? Quanto tempo ainda temos para sermos mais conscientes de que o mundo depende de nós para sobreviver.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 30/11/2021
Código do texto: T7396656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.