"Alô! O Sr. Vinicius está?"

 

Tem exatamente uma semana que a moça liga nesse mesmo horário atrás do meu filho. Inoportuno momento pois é o meu horário de regar as plantas e árvores. Meu momento de sintonia com a natureza. Meu momento zen. Calma Dona Patricia. Calma. E elegância.

"O Sr. Vinicius está?"

A cada chamada respondo com sutileza e toda simpatia num texto prementalizado:

"Ele está trabalhando nesse exato momento, moça ou está na faculdade fazendo trabalho voluntariado até às 21h. Como posso ajudá-la?"

O script (roteiro) da jovem é a mesma ladainha de sempre, "Só mesmo com o Sr. Vinicius, senhora." 

Desliga sem se despedir. Com certeza no treinamento de admissão aprendeu o jeito correto de finalizar uma ligação. Será que estava dormindo nessa hora?  🤔

Hoje, outra ligação e novamente ofereço ajuda. A mesma ladainha mútua.

Acho que o chefe da moça deve ter exigido mais resultados positivos, mais agressividade no seu 'performance' (desempenho) e 'update' (atualização) porque resolveu fazer um verdadeiro interrogatório dessa vez:

- Com quem falo?

- Qual seu parentesco com o Sr. Vinicius?

- Gostaria de participar da nossa Campanha Natalina? Ou se preferir tem a Campanha da Páscoa. Ou quem sabe, uma doação mensal em dinheiro.

- Quando o Sr. Vinicius estará disponível?

- Por favor, qual o número do celular dele?

Pergunto quem ela representa e sem aquele entusiasmo que toda moça/moço de telemarketing deveria ter ela responde: "É do Exército da Salvação, senhora".

Respondo, "Acho que está perdendo seu tempo, moça. O Sr. Vinicius é universitário e estagiário nas horas vagas numa empresa onde mal ganha para pagar a faculdade e o boleto da Tim. Está mais 'precisado' nesse momento do quê pode ajudar. Quem sabe depois de formado, se for a vontade do Senhor."

Creio que ela se desanimou ou não botou fé pois foi logo desligando e não voltou a ligar.

Além do mais, esqueceu de perguntar quando seria a formatura do Sr. Vinicius.

Para onde foi o espírito Natalino, gente?

 

Obs: Engavetado desde 28 de novembro de 2016.

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 30/11/2021
Reeditado em 30/11/2021
Código do texto: T7396924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.