A inveja não sabe se esconder

"A inveja não sabe se esconder"

Se a inveja é um sentimento de posse daquilo que você vai querer ou tomar sem escrúpulos eu não sei. Mas sei que é uma palavra injustiçada. Se dizer que existe inveja branca, ela não deixa de ser inveja. É uma daquelas palavras de sentido dual e que incomoda pela sensata e indelicada falta de interpretação.

Ter o que não é seu, desejar o mesmo que o outro tem. Quantas vezes você quis ser como alguém? - Existe uma admiração nesse termo? Você não deve tomar o que não é seu, mas pode ter ou ser igual?

Valores. Se toda inveja fosse referência de valores, esse sentimento não seria tão mesquinho. Acredito que a inveja é como um padre. Você faz confissões a ela, e ela te penitencia a favor da sua redenção e não ego.

Mas quando a inveja é como o pecado, que tristeza. O ser humano corrompe o sagrado do outro para tê-lo como objeto.

Não existe inveja boa, existe inveja genuína - Aquilo que você tem sem querer saber porque.

Penei a crer, que a inveja existe de fato. Uns a pintam como um monstro imaginário, coisa de gente sem palpite da própria incompetência, outros a carregam em silêncio, no calabouço dos defeitos. Hoje vejo, que a inveja é uma energia negativa de muitos que deixam se consumir daquilo que Deus não deu, a vida não deu, o mundo também não deu... E a qualquer custo o ser humano quer.

A inveja não se esconde. E se ela não tem o que quer, resiste. Até que uma consciência sensata evolua esse sentimento egotista.