MAIS UMA QUEDA DE BRAÇO VENCIDA

Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

A definição na colocação do indicado do Presidente Bolsonaro, André Mendonça, para a vaga que se encontrava aberta no Superior Tribunal Federal, STF, mostrou a força que ele impõe a seus adversários. E essa já é a segunda indicação que faz àquele órgão. Mas há quem entenda que isso pouco alterará os resultados doravante. Até já começou o surgimento de historinhas envolvendo o nome desse novo Ministro do STF.

A votação no plenário foi pesada. Ficou mostrada a dificuldade do escolhido em seu futuro trabalho. E também um certo pessimismo sobre a pessoa do escolhido. E o anterior, Cássio Nunes, ainda se mantem frio na função, sem quase aparecer para o país com alguma participação marcante, digamos.

É deixar o tempo passar para se ver e observar se os acontecimentos passados recentemente não voltarão a acontecer, no tocante à virada de posição daqueles que antes apoiaram o Presidente e logo após alcançarem êxito em conseguirem aquilo que pretendiam, bandearam-se para a oposição ao governo.

Esse resultado mostra a capacidade de resistência do Presidente. E deixa margem a algumas situações, principalmente em matéria de estrategia política. Ele, mesmo passando por uma pressão poderosa de seus contrários, consegue ir levando seu governo e administração a contento.

Pode-se até prever que caso ele consiga atravessar esse inferno astral de primeiro governo, caso se reeleja, ampliará seu campo de poder, e dependendo do resultado que alcançar naquelas eleições, conseguindo amplo número de aliados fiéis, poderá colocar em prática tudo aquilo que não conseguiu até agora.

Mas é fundamental observar tudo o que ocorre ao seu redor. Prestar atenção a tudo e a todos, evitando deixar-se enganar pelos ditos malandros. E isso ele tem uma vivência muito grande agora. O contingente de oportunistas e aproveitadores sempre se manterá ligado, buscando tirar algum proveito das circunstâncias que os envolvem.

E caso isso aconteça, seus adversários, que são verdadeiros inimigos, terão que ajustar as contas com ele porque não haverá folga em suas ações até ver o país consertado como ele deveria ter feito desde o início de seu primeiro governo. Que ele faça valer sua autoridade sob todos os aspectos possíveis. É exatamente isso que espera e quer a população brasileira. E que seja feita a sua vontade.

*Em tempo: a participação de Sérgio Moro na disputa pelo cargo presidencial nas próximas eleições, está provocando o surgimento de histórias cabulosas que o envolvem desde que era juiz. É bem capaz dele não conseguir vencê-las, saindo antes dos desfechos desta futura campanha eleitoral.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/12/2021
Código do texto: T7398948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.