ALEGRIA SUFOCADA

 

 

Maria de Fatima Delfina de Moraes

 

 

Nos quatro cantos do mundo a alegria sufocada.

Renasce a pandemia da Covid da descrença na doença, da descrença na vacina.

 

O país que melhor caminhou no mundo em campanhas de vacinação foi o Brasil. Erradicando doenças que jamais poderíamos supor que fossem exterminadas.

 

E eis, que em meio à pandemia velhas doenças também renascem: sarampo, meningite, a malária principalmente nas comunidades, onde não há saneamento básico.

 

Até quando vamos brincar de viver?

 

O quanto ainda o povo poderá suportar o descaso, a indiferença, o desemprego e a fome?

Difícil resposta.

 

Será que você acredita mesmo em Festas de Réveillon e Carnaval, com visitantes em cujos países já se prolifera a quarta onda?

 

Quem tomou vacina anda relaxando na prevenção, e quem nada tomou anda por aí sem máscara como se não houvesse amanhã.

 

Difícil mesmo é suportar o descaso, onde campanha eleitoral é mais importante do que a vida do ser humano.

 

E não falo aqui em sobreviver.

 

Falo de vida descente e justa, onde cada um tenha o seu sustento e sua vida de volta.

 

Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 03/12/2021
Código do texto: T7399213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.