Foto: Ingo Joseph/Pexels

 

Um dia daqueles

 

Hoje é um dia daqueles. Final de ano. Tumulto no trânsito. Pessoas caminhando num vaivém que mais parece uma loucura ou, como se fala na gíria: “uma zorra”. Blackfriday a todo o vapor. Shopping center que nem formigueiro. Pois é! Hoje, um dia daqueles!

 

O quanto essa expressão ganhou de significados no dia a dia das pessoas!

 

Acordou com o pé esquerdo; tropeçou na escada; levou uma "fechada" no trânsito, logo pela manhã... vixi! É um "deus nos acuda". É um dia daqueles! Hahaha...

 

Por falar nisso, hoje tive um dia daqueles. Logo pela manhã, ao ir à padaria de costume, reencontrei um velho amigo, um ex-colega de trabalho. (Não sou rei, mas foram tantas emoções! Hahaha...). Feliz da vida, disse estar prestes a se aposentar; que está até fazendo projetos para uma vida melhor na aposentadoria.

 

Muito bom (aliás, excelente) ter revisto o amigo de outrora. Trocado ideias e lembrado de outros companheiros, ou seja: ter colocado as "fofocas" em dia.

 

Em seguida, retornando da padaria, tive mais uma emoção. Um carro que adquiri em 2009, que vendi em 2016 e que nunca mais o vira. Desta vez o encontrei estacionado próximo à praça de esportes, no centro da cidade. Conferi a placa e era ele mesmo. Vieram as lembranças dos bons momentos; das viagens; dos passeios; das manutenções etc e tal.

 

Enfim, hoje é o meu “dia daqueles”. Retornei para casa, levando na mão a sacola de pães; na alma, a felicidade de ter reencontrado o velho amigo e o referido carro que proporcionava muitas alegrias a mim e à minha família.

 

Positivamente um dia daqueles!

 

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 03/12/2021
Reeditado em 05/12/2021
Código do texto: T7399223
Classificação de conteúdo: seguro