SAÍDA A AGOSTINHO CARRARA

Hoje, sexta-feira, logo cedo minha esposa me disse: “Chegou ao Brasil à nova cepa ômicron”. Eu lhe respondi em tom de brincadeira: “Desculpa! Por favor! Não quero falar em pandemia, prefiro falar em pandeiro, cuíca e bandolim". Acompanhando a fala, experimentei uns passos ao estilo “Samba Agostinho Carrara”, da série “A grande Família”, aquele como que chegando a roda de samba com cinco reais no bolso. Minha esposa balançando a cabeça contrariada acabou rindo. Ainda eu lhe disse ao mesmo estilo: “Se a vida fosse fácil, bebê não nascia chorando". Ela respondeu: “Se a vida é fácil ou não, eu não sei, só sei é que nós vamos tomar o reforço da vacina". Como eu já estava no embalo “Agostilhano”, respondi: “Errar é humano, colocar a culpa em alguém é estratégico”... rsrsrs. Sendo assim, não desejando culpar ninguém e procurando proteção ao máximo, vamos tomar o reforço da vacina”.

Bem! Desculpem a brincadeira. Não pensem que estou menosprezando, brincando com coisa séria, ao contrário, estou muito preocupado com essa nova cepa, no entanto, para enfrentá-la também devemos ser leves. A verdade é que devemos nos manter atentos, continuar com todos os cuidados recomendados, nos afastar das aglomerações, não vacilar. Mas acima de tudo não esqueçamos que estamos em pleno Dezembro, que estamos vivenciando o NATAL, o nascimento de JESUS, aquele que novamente nascerá em nossos corações, pois é Ele que nos dá a confiança necessária, e a esperança que tudo dará certo.

Por hoje, vou parando por aqui, mas lembrando do famoso bordão: “Graças a Deus Hoje é sexta-feira” – mesmo sem pandeiro, cuíca e bandolim, desejo aos amigos do Recanto um bom descanso e que a semana vindoura seja de LUZ e PAZ!