O QUE É O AMOR?

O amor não é só relacionamento de pais com filhos, de maridos com esposas, de pessoas com animais. O amor não se restringe ao sexo, nas carícias, em palavras ou em romances pegajosos como os de novelas. O amor é algo muito mais superior: o amor é entrega; ele é imaterialista; o amor é sentimento profundo... Esses dias atrás, um coletor de lixo na cidade de Guarujá, durante seu trabalho, viu que três pessoas estavam se afogando no mar e, mesmo sem conhecê-las, não pensou duas vezes: entrou no mar com roupa e tudo, salvou duas mulheres colocando-as na faixa de areia da praia e, depois, voltou ao mar e tentou salvar um rapaz. Infelizmente, ele e o rapaz foram resgatados sem vida pelos bombeiros. Esse é o tipo real do amor ágape; o amor verdadeiro.

O amor, substancialmente, é doar-se por alguém que está enfermo e não tem ninguém que possa ajudar; o amor é cobrir quem está com frio; o amor é alimentar um animal de rua, o amor é visitar quem não tem visita. Por acaso, é difícil apenas ligar por telefone ou mandar uma simples mensagem para alguém que encontra-se impossibilitado de locomoção? Estender a mão para o necessitado sabendo que não receberá troca?

Portanto, o amor não cobra e nem exige nada de ninguém. Engana-se que o amor é exigente.

O amor, na mais pura acepção da palavra é, simplesmente, doação!