Eterno Gato Meu

 

A primeira vez que vi o 'Keith Partridge', tinha nove anos e adorava assistir ao seriado 'The Partridge Family' (A Família Dó-Ré-Mi) porque sempre rolava risadas e muita música. Além do mais, era o assunto do dia seguinte na hora do recreio nas rodinhas das meninas.

 

 

Meu irmão Frank vivia me zombando porque era música e programa bem do tipo 'bubble gum' (chiclete de bola), mas e daí se fazia minhas amigas e eu super felizes.

Dois anos mais tarde, já uma quase teen (adolescente), comprava a revista 'Tiger Beat' (algo como: 'No Ritmo do Tigrão') toda santa semana já com segundas e terceiras intenções só para saber do personagem Keith Partridge, o protagonista David Cassidy.

 

 

Eram as fotos do DC que forravam alguns dos meus cadernos e uma parede do meu quarto quando estava na sexta série. E foi no pôster do David que dei o meu primeiro beijo com direito à batom vermelho que peguei escondido da nécessaire da minha Mãe. Enlouquecia a coitada da minha Mãe na loja de departamentos 'Two Guys' toda vez que um novo single (disco compacto de 45 RPM) da 'Partridge Family' era lançado. Dona Ana sempre procurou evitar escandalo, por isso cedia logo ao primeiro pedido para não ter que lidar com o meu choro e histeria de fã incondicional.

Anos mais tarde, minhas filhas passaram por essa fase, só que os ídolos eram grupos de pagode e forró (sendo o 'Fala Mansa' a banda predileta).

Gosto não se discute, não é mesmo. 😂

 

'I Think I Love You' (1970), canção de Tony Romeo, com certeza foi a canção que mais tocou nas rádios nos EUA no outono de 1970 e ficou gravada na minha mente e coração:

 

 

"I think I love you, so what am I so afraid of?

I'm afraid that I'm not sure of, a love there is no cure for.

I think I love you, isn't that what life is made of?

Though it worries me to say that I never felt this way."

 

Minha versão:

"Eu acho que te amo, então por que esse medo todo?

Tenho medo de não ter certeza desse amor incurável.

Acho que te amo, não é assim como a vida é ?

Mas tenho que confessar que jamais me senti desse jeito."

https://www.youtube.com/watch?v=2r9UtIhOI8M

 

RIP

David Cassidy/Keith Partridge 1950 - 2017

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 06/12/2021
Reeditado em 06/12/2021
Código do texto: T7401405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.