Falando de homens, não sou atriz

O que sei sobre homens?

Sou rabugenta o suficiente pra dizer que não sei. Mas sei o que querem de mim. E quando uma mulher sabe, se entende em como agir e pensar sobre aquele homem.

O homem certo, não vai te comparar com ninguém. Vai te colocar em um altar, resguardado de princípios. Isso não é exagero ou poesia, é uma escolha absolvida por verdades.

Esse homem não vai se sentir ridicularizado por demonstrar afeto... Ou dizer o quanto te gosta - Não vai poupar esforços para proteger o que tem com você, nem do quanto te proteger - Se for necessário, até de você mesma.

O arrependimento do homem existe. E é menosprezado por egos femininos famintos de vaidades. Mas por você, que é a destinatária em receber o melhor dele, não. E o que você fez pra merecer isso? Se deu o respeito.

Parece tão simples, mas não é. Um homem desses muitas vezes já foi canalhão. E até chorar por saudade ou falta, não vai aprender o valor - Das coisas que perderam juntos e que você ganhou sem ele.

Sei que são como mulheres. De uma forma menos resiliente de ver o mundo emocional e de um jeito mais motriz de ver o mundo racional. Por fim, sei que são paridos por mulheres inesquecíveis, toda vez que aprenderam sua lição.

Nada disso é familiar pra você?

Que pena. Significa que talvez você não conhece um homem. E falo de um homem modesto e honesto. Cujo coração foi fisgado e a única coisa que você tinha como isca era a sua natureza de ser.

Tudo isso é possível, quando a alma dos dois não são mais pequenas. O saber nos reserva escolhas incríveis, por mais que não escolhemos de quem vamos gostar. Mas conhecer o significado do que é certo pra você, vai te levar ao encontro desse homem.