Mãe...

Quero hoje refletir sobre as mães...

Mas não quero uma reflexão da mesma maneira que tenho sempre visto...

Mães trabalhadoras, mães isso, mães aquilo...

Quero falar da mãe como mulher...

Porque antes de ser mãe ela foi menina...

Antes de ser mãe ela namorou, noivou, casou...

Nenhuma mulher é mãe sem que haja uma participação externa...

Até a virgem Maria teve em si o Espírito Santo através dos Anjos...

A verdade que sinto é que as vezes as mães se esquecem de si mesmas...

Esquecem de que são seres humanos e mulheres...

Esquecem de que precisam de carinhos, afetos, tesão...

Esquecem de que precisam ser amadas por um homem...

Não estou falando em marido porque poucos são os casais que sobrevivem juntos nessa selva e todos sabem disso.

Conheci muitas mulheres mães nestes últimos anos e realmente só posso louvar estes seres humanos femininos...

Mães que agüentam durante anos seus maridos mal humorados, exigentes e muitas vezes infiéis, só para não afetar seus filhos...

Mães que esqueceram como é bom o prazer sexual e se limitam a cozinhar, lavar, passar e deixar a casa em dia para que os filhos tenham impressão de que vivem num “lar doce lar”...

Mães que foram abandonadas e maltratadas e assumiram com o peso de se esquecer de si, todas as despesas com a casa e a criação de seus filhos...

Mães que até procuram um novo par mas não aquele que mais as agrade porém aquele que entende, possa contribuir mais para a criação e formação de seus filhos...

E muitas outras mães que não podem se soltar, namorar, parar de trabalhar, curtir a vida como gostariam porque pensam na responsabilidade que tem com seus filhos...

A todas essas mães...lindas, trabalhadoras, inteligentes mas também mulheres sedutoras em quem pulsa ainda a vida, o desejo, o tesão e a feminilidade, quero enviar o meu terno abraço e um beijo carinhoso no coração.

São José dos Campos, maio de 2000