FOI ASSIM ... Capítulo VI

CAPÍTULO VI

Problemas na família

Foram dias difíceis. O que eu ganhava mal dava para nossa sobrevivência, nossa alimentação era péssima. Nada de frutas nem de verduras, apenas o feijão com arroz. Nós economizávamos na comida para poder sustentar um vício que havíamos adquirido: ir ao cinema. Assistíamos a todos os filmes que eram exibidos nos cinemas da cidade. Uma vez chegamos a ir de lambreta a uma cidade vizinha porque já havíamos assistido a todos que estavam sendo exibidos em João Pessoa. Esta foi a única bobagem que nós cometemos. Nunca tivemos vícios de fumar, beber ou de jogar, nem de ir a baladas.

Por esta época aconteceu uma grande mudança em nossas vidas. Devido a problemas acontecidos com a família da minha esposa, que ficara em Natal.

Meu sogro se aborreceu com o excesso de religiosidade da mulher, que se recusava até a viver maritalmente, com a desculpa de que não era casada no religioso, apenas civilmente. Diante disso ele abandonou o lar deixando a esposa e quatro filhos, três dos quais ainda menores. Passaram grandes dificuldades, porque minha sogra se recusava a pedir a pensão alimentícia a que tinha direito. A única filha adulta trabalhava num emprego mal remunerado que não era suficiente para pagar aluguel e prover o alimento e demais despesas da família. Havia ainda um irmão, que se encontrava em Minas, jogando num clube de lá, mas estava distante e também devia ter lá os seus próprios problemas. Logo se acumularam as dívidas e os aluguéis atrasados. A única solução foi convidá-los a vir morar comigo em João Pessoa. Nós ainda não tínhamos filhos, e a casa com seus três quartos foi suficiente para abriga-los.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 09/12/2021
Reeditado em 09/12/2021
Código do texto: T7403522
Classificação de conteúdo: seguro