O QUE É ESPIRITO

O que é o Espirito

“O Universo é Mental e fixo na Mente do TODO.” E o TODO é Espirito! E o que é ESPIRITO? Não poso responder tal questão, pelo o fato que eu terei que fazer uma definição do TODO. E o mesmo não pode ser explicado ou definido. O Espirito é o nome que o SER dar, na concepção mais elevada da Mente Vivente Infinita, que significa: “A Essência Real”. Ou seja, tudo isso quer dizer que: Ele é Superior a tudo compreendemos, por VIDA, E POR MENTE.

O Espirito transcende ao nosso entendimento, faço uso deste termo, como uma forma pratica, de me referir ao TODO. Para que tenhamos um entendimento mutuo, imaginamos o ESPIRITO como MENTE VIVENTE INFINITA. Embora não se possa compreender e entender o assunto por completo. Contudo, terei de maneira limitada, agregar mais alguns valores sobre o tema Espirito.

O tal Espirito do qual eu estou falando, preenche todo o Universo, é indestrutível, ou seja: ele abarca todas as coisas e ninguém pode destruir, por que é imperecível. Os corpos que ele abriga momentaneamente são perecível. A espiritualidade Maior, nos ensina que: O Espirito nunca nasceu em algum tempo ou morreu. Ele não veio existir, nem deixou de existir. Ele é Incriado, eterno, permanente e primordial. Quando o corpo parece ou é destruído, o espirito perdura. Nos é dito: que o espírito que habita o corpo de todas as coisas é eterno.

Maranguape, 09 de dezembro de 2021

(Voltaire Brasil)