Dezembro

 

O tão esperado dezembro chegou, para fechar a primavera e abrir o verão. Ou seja: para esquentar as emoções; abrilhantar a convivência humana; aquecer a economia; e, é claro, com as mensagens de paz, de feliz natal e de próspero ano novo, que são peculiares nestas ocasiões. É como dizem por aí: “dezembrou de novo, papai!”

 

Um brinde ao mês de dezembro! É tempo de festas. É a oportunidade dos reencontros. De renovar as amizades, as convivências e, também, o que não pode faltar, recomeçar os amores. Que maravilha! Hahaha...

 

É o mês das formaturas, do encerramento do ano letivo, de festas e mais festas. Haja coração pra tantas festas! Hahaha... É a loucura de final de ano. Aliás, uma loucura que faz bem à saúde, principalmente a espiritual.

 

É o mês do Natal e da passagem do “velho” para o “novo”. É o mês das confraternizações, dos abraços festivos, das trocas de presentes, etc e tal.

 

E o mais importante: é a oportunidade de recebermos Jesus Cristo em nossos corações, fazendo dos nossos corações a casa dele para sempre.

 

Aproveitemos! Fechemos este ano, com a força da nossa fé, renovando a esperança de que outros dezembros cada vez melhores virão, iniciando cada vez mais um novo verão.

 

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 10/12/2021
Código do texto: T7404186
Classificação de conteúdo: seguro