UM TRENÓ AO CÉU E A LUZ QUE RELUZ

Quando o Natal se aproximava, eu menino, logo pela manhã, fixava meu olhar ao céu. Em minha vivacidade de criança, com cabeça fértil, via com clareza ímpar um Papai Noel voando em um trenó com renas. Meu olhar também se fixava na árvore de natal que minha mãe armava, o pisca-pisca era de tão somente com oito luzes, mas para mim e meus irmãos era algo extraordinário, tal qual extraordinário era o passeio que fazíamos nas florestas e campos em busca dos musgos das árvores e do capim barba de bode para arrumação do presépio de natal. Não tem como negar, era um mundo de fantasia fantástico.

Lamentavelmente, não demorou e logo fiquei sabendo da triste realidade de que Papai Noel não existe. Claro! Comigo não foi diferente, como toda criança fiquei extremamente decepcionado. A partir daí passei não só a olhar para o céu, mas também para a terra. Não precisa nem dizer que constatei que o filme aqui em baixo é complicado, bem diferente do trenó ao céu, as cenas do dia a dia, na maioria das vezes, não desejamos assistir, mas não tem jeito, não é aconselhável sair do cinema na metade do filme, pagamos a entrada e devemos permanecer e assistir o espetáculo até o "THE END".

Hoje, após tantas décadas daquele olhar infantil, do “trenó ao céu”, e de tantas outras árvores de natal que ajudei minha esposa montar para nossos filhos, constatei que o mais bonito e perfeito pisca-pisca é a luz que reluz da Estrela de Belém qual indica lá no alto da árvore de Natal o caminho a seguir.

A todos os amigos do Recanto, desejo UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!