Desequilíbrio do debate jornalístico

Entre as principais emissoras de televisão, uma delas deixa bem claro o desequilíbrio do debate jornalístico. Traz dois, três ou quatro comentaristas que só se manifestam desafavoravelmente ao governo, como se só erros ele comentesse. Ora, ninguém é cem por cento bom nem cem por cento ruim. Também o governo pode ter erros e acertos. Mas, se apontam só os erros, o jornalismo vai perdendo sua credibilidade.

Aqui em Alagoas, como o governo é oposição, não divulga nada de positivo do governo federal. Somente através das redes sociais, ficamos sabendo de importantes obras em andamento ou até a continuidade de obras paralisadas.

O ponto positivo é exatamente o fato de não paralisar uma obra só porque foi iniciada pelo opositor.

Nesse ponto, o ministério da infraestrutura está dando um verdadeiro exemplo de que, se é para o bem comum, não importa quem é o pai ou a mãe da obra.

Os herdeiros dão continuidade.

Não é à toa que o ministro Tarcísio de Freitas se apresenta como forte candidato a concorrer um cargo político. Um verdadeiro tocador de obras, fazendo-nos lembrar o grande Ministro dos Transportes do governo militar, Mário Andreazza.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 10/12/2021
Código do texto: T7404454
Classificação de conteúdo: seguro