OLHOS BRILHANTES

Depois da ceia, do amigo oculto e todo aquele ritual fomos deitar.

Eu não conseguia dormir, estava passando mal, havia como sempre comido e bebido demais, sentia o estomago queimar, então fui até a cozinha para pegar um sal de frutas e ao passar pela sala vi que alguma coisa brilhava na árvore bem atrás da estrela que ficava no topo. Era uma árvore pequena, tinha poucos enfeites e não era iluminada. Fiquei curioso com aquilo achando que houvesse algo mágico por ali. A estrela brilhando poderia ser um sinal do além. Fui em direção à arvore e vi que haviam dois olhos brilhantes atrás dela e estavam olhando para mim. Quando cheguei mais perto percebi que era um vaga-lume que se posicionou exatamente atrás da estela iluminando-a. Ri de mim mesmo por pensar bobagens.

Voltei para cama e ainda não consegui dormir refletindo sobre aquilo.

Voltei até lá e o vagalume agora brilhava iluminando o rosto do menino Jesus no presépio.

Não sei se foi algum sinal do além, mas aquilo me fez refletir sobre o sentido real do natal e também nas maravilhas da natureza. De onde vem a luz fosforescente que brilha nos olhos daquele bichinho? Quem acendeu aquela luz? E por que ela rondava os símbolos do natal? Queria me mostrar algo ao iluminar a estrela e o Jesus menino? Estava eu me apagando para o significado do natal? Deveria aprender a olhar para o mundo e sentir a beleza existente em cada coisa? O que tudo aquilo significava? Ou tudo não passava de coincidências? E nos pensamentos acelerados da madrugada insone todas as conexões eram possíveis.

Voltei até a sala para observar um pouco mais e o vaga lume pousava agora em minha foto, iluminando meu rosto e meu sorriso.

Era uma luz que se acendia na madrugada. A luz mágica dos mistérios desse universo sem limites e sem fronteiras. A luz da reflexão, da renovação, do indagar sobre a amplitude desse mundo sem fim.

Os olhos brilhantes que fizeram ver muito além. A luz que se acendia em meu interior e me acordava para muitas coisas adormecidas dentro de mim.

Senti-me renovado e com alguns novos propósitos.

A estrela do natal, o rosto sereno na imagem do menino, e o meu sorriso feliz iluminados pelos olhos brilhantes, mágicos que testemunhavam a perfeição da natureza, me fizeram ver muito além.

Nascia algo novo em mim naquela noite de luz.

E os dois lindos olhos brilhantes continuavam me olhando...

***