BOLSONARO CULPADO? CLARO QUE SIM!

Sábado, 11 de Dezembro de 2021

Se estarrecimento matasse, grande parte do brasileiro já estaria morto. Até porque os desdobramentos das coisas ruins e desagradáveis que se dão no país causam amargura e desapontamento, suficientemente para ferir e machucar quase toda a população.

Junto-me àqueles que responsabilizam o Presidente Bolsonaro como o maior responsável por todas as mazelas acontecidas em nossa nação nesses últimos quase três anos. E até demorei a ver isso. Mas, felizmente, constato que sua responsabilidade não está no mesmo grau daqueles que o acusam, mas sim pela reviravolta que ele causou ao se eleger como Presidente da República.

Então, é bom explicar. Ou seria bom desenhar? Tanto faz. O importante é deixar muito clara essa situação, de modo que todos a entendam de uma vez por todas. E para isso temos que retornar no tempo, lá por volta de 1993, quando Lula da Silva bradou aos quatro ventos, e sabe-se lá o que isso queira dizer, mas todos o bem sabem, que "no Congresso Nacional há trezentos picaretas".

É claro que ele sabia muito bem o quê e pra quê dizia isso. Afinal ele entende desse assunto com maestria. Mas que tal afirmação teve pouca repercussão. Sequer exigiram dele os nomes dessa "picaretagem". Só assim teríamos grande parte das explicações necessárias para entender como rolam as coisas no Congresso Nacional Brasileiro.

Assim, com tanta gente ligada à coisa errada, se pode entender toda essa situação estapafúrdia que se dá lá, onde as leis não cumprem seu rigoroso fim, mas até protege criminosos, como bem o temos visto esse tempo todo em nosso cotidiano.

E onde entra a culpa do Sr. Bolsonaro nisso? Simples. Foi a partir de sua ascensão à Presidência que os mais de "trezentos picaretas" que existem hoje no Congresso Nacional, buscaram atrapalhar a vida dele, criando todo o tipo de dificuldades em sua gestão, anulando muitos de seus projetos, atos e ações.

Além disso, alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, entraram nessa mesma ação. Até se auto nomearam um tal de "Poder Moderador", e também passaram a agir contra o Presidente, retirando dele muitas de suas prerrogativas funcionais, e até ameaçando retirá-lo do poder com artifícios oportunistas.

É essa a conclusão que se pode chegar para atribuir ao Presidente muita culpa pelos absurdos que ora se dão no país, porque se ele tivesse entrado no poder da mesmo forma que os Presidentes anteriores, fazendo parte das mumunhas existenciais desse poder, nada disso estaria acontecendo.

Mas ele resolveu bater de frente contra a safadeza. Também, e principalmente, contra a corrupção. E isso despertou a ira da canalhada, atraindo para si todo o tipo de reação negativa que essa corja possa perpetrar. E assim o país, e seu povo, estão sendo atingidos pelas piores ações e reações criminosas, buscando fazer ele perder sua naturalidade e controle sobre as normas necessárias para gerir o país da forma que se precisa, conta e espera.

*Em tempo: as pessoas de bem não devem e nem podem esmorecer. Devem, sim, resistir ao máximo e ao extremo. E mesmo que ainda reste um pouco menos de um ano para as eleições de Outubro, já se deve ir escolhendo novos nomes para substituírem os mais de "trezentos picaretas" que existem no Congresso, bem como nas Assembleias Legislativas do país. Mas que não esqueçamos de eliminar, também, muitos dos governadores que estão aí

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/12/2021
Código do texto: T7404752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.