Há 21anos atrás dizíamos “Bem vindo século XXI”, muitas expectativas no mundo inteiro

Todos nós esperávamos o século XXI com muitas expectativas nas nossas vidas, como o aumento das tecnologias, alguns diziam que o mundo iria acabar quando chegasse esse século, muitas profecias e previsões para o futuro.

Mundialmente nas redes sociais e nos meios de comunicações, falam o tempo inteiro sobre desmatamento da Amazônia, de cuidarmos do meio ambiente, das águas dos rios e do ar que respiramos. Nas redes sociais esse assunto está sempre em pauta, mas a maioria das pessoas que pedem para cuidarem do meio ambiente, elas na verdade não fazem isso em suas casas.

Um século muito esperado, mas chegou com ele muitos acidentes de carros, tragédias, desmoronamentos, aviões caindo, pandemia de 2 anos no mundo inteiro, assassinatos que jamais imaginaríamos que fossem acontecer, pessoas frias e calculistas.

Com ele vieram conceitos diferentes de família, trabalho e de vida. Às vezes, nos parece que o mundo virou de cabeça para baixo e esqueceram de nos avisar.

Século onde o sexo é livre, e o amor passou a significar uma conta bancária boa, um carro de luxo e notas no bolso.

Lugar esse, onde perder o aparelho de celular é pior que perder os seus valores ou algum familiar. Onde a moda segue sendo fumar, beber e usar drogas, e se você não fizer isso à turma não te aceita, você fica sem amigos e companheiros. Lugar onde o banheiro de casa, do restaurante ou da balada, se torna um estúdio para fotos e a qualquer lugar que você vá, pode fazer o seu check-in e toda sua rede social vai saber onde você está nesse momento, parece que a privacidade acabou para nós, porque a qualquer hora e momento ligam para o seu celular e você tem que atender.

No século passado nos preocupávamos com as doenças e a cura do câncer, e agora homens e mulheres temem uma gravidez muito mais que o HIV. O serviço de tele-entrega de hambúrgueres e pizzas chega mais rápido do que uma ambulância em casos graves.

Tempo esse onde as roupas e os calçados decidem o valor de uma pessoa e ter dinheiro é mais importante que ter amigos ou até mesmo a família, sendo que nesse século a família tem ficado para trás e seus valores também. Hoje em dia os familiares se reúnem no final de semana, mas todo mundo fica conectado no celular falando com pessoas que não estão ali e você que está do lado não tem mais importância nenhuma, principalmente para os jovens e crianças.

Século onde os pais desistem dos filhos, e as crianças e adolescentes trocam os pais pelo seu amor virtual, pois estão sempre com o celular na mão, ou mexendo no computador e encerrados nos seus quartos, conversar com um pai e uma mãe, isso não existe mais.

Onde o casamento e o amor não são tão importantes, querem relacionamentos sem obrigações e seus objetivos é postarem fotos nas redes sociais, e esse amor se tornou público e a vida social de todos está exposta nas redes sociais. Onde a pessoa mais popular e mais seguida é aquela que se mostra mais feliz, mas na maioria das vezes, ela está sozinha, mas posta fotos de lugares badalados e bonitos e rodeadas por amizades falsas e vazias e com uma família desunida.

Século XXI onde as pessoas cuidam mais de sua aparência, esquecem de cuidar de seus espíritos e nossa alma fica vazia, porque temos que parecer perfeitos nas redes sociais.

Ler um livro? Dificilmente você vai ver alguém lendo, isso está quase em extinção. Onde as fotos na balada com um copo de bebida na mão, tem muito mais curtidas que uma foto estudando ou praticando solidariedade ao próximo.

Pense bem em tudo o que você faz na sua vida, relembre tempos atrás e lembre-se que tudo terá conseqüências lá na frente. Tire um tempo para conversar com Deus, veja se você está sendo um bom filho ou uma boa mãe. Repense suas atitudes e veja onde você está errando, a vida te dá sinais é só você querer ver, ainda temos tempo de crescermos espiritualmente e evoluirmos nossa alma. Na verdade é DEUS que precisa curtir o que estamos fazendo nessa vida e tenha sempre muita calma da alma!

marcia jack
Enviado por marcia jack em 11/12/2021
Código do texto: T7404889
Classificação de conteúdo: seguro