O PRESIDENTE BOLSONARO SE PREOCUPA COM SEU POVO

Segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Com as fortes chuvas caídas nas regiões do norte de Minas Gerais e do sul da Bahia, estas regiões sofreram com elas, onde vários rios aumentaram seus volumes e com isso causaram enchentes enormes em várias cidades daquelas regiões, neste fim de semana.

Com isso o Presidente Bolsonaro movimentou-se rapidamente com sua equipe e foi visitar essas áreas atingidas, com o intuito de auxiliar ao povo sofrido das mesmas, deslocando também um bom aparato técnico e assistencial. Mas, pra variar, mexeu até com a tranquilidade dessa gente, que ao vê-lo por ali chegou a gerar confusão em seu deslocamento e presença.

Numa dessas cidades o Presidente fez o helicóptero pousar num pequeno campo de futebol, saiu dele e percorreu algumas ruas da cidade. Foi o bastante para as pessoas aglomerarem-se junto a ele, chamando-o de "mito", como também fazendo questão de tentar tocá-lo, mesmo com o aparato de seguranças que o envolve nessas situações.

E aí cai-se numa situação que já anda extrapolando certos limites quando boa parte da imprensa veicula através de seus meios que ele está com sua popularidade muito em baixa. Mas pelo que se vê nessas oportunidades é exatamente o oposto do que tentam divulgar. Porque ele tem uma aceitação enorme dessas pessoas.

Ainda há a resistência de alguns em tentarem criar certas narrativas dando conta de que sua aceitação no nordeste é pouca ou baixa. Mas nas visitas que fez recentemente ao Maranhão, Piauí, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, foi praticamente ovacionado por todo o povão desses lugares.

Um dos fatores mais importantes do agrado das populações nordestinas para com o Presidente são as obras da transposição do Rio São Francisco, que já estão mostrando suas caras, com a penetração das águas por muitos municípios dessas regiões, fazendo a alegria e a felicidade daquelas populações locais. E isso são fatos, não são simples narrativas.

Infelizmente não há como convencer certas pessoas que possuem alma pesada, voltadas para a negatividade, que lhes causa cegueira e estupidez. Não há remédio para isso. Mas que essas pessoas saibam que o bem sempre vence. E não será diferente dessa vez.

*Em tempos: O Presidente Bolsonaro parece não medir o perigo quando se aproxima do povão, bem como permite que ele o festeje. Tem que tomar muito cuidado e não esquecer da facada que levou em Juiz de Fora quando ainda candidato à presidência.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/12/2021
Código do texto: T7406078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.