' SOU ATEU , GRAÇAS A DEUS'

COMO A VIDA TEM A SUA COMPLEXIDADE, CONHECI UMA PESSOA QUE DIZIA QUE ERA ATEU, MAS OS SEUS ATOS DIÁRIOS NÃO COMBINAVAM COM ESSA DESCRENÇA, UMA PESSOA INTEGRA, VOLTADO A CAUSAS SOCIAS, UMA GENEROSIDADE COM O PRÓXIMO, ÓTIMO, PAI FILHO E MARIDO, SEMPRE MUITO PREOCUPADO COM OS MENOS FAVORECIDOS. FALAVA QUE NÃO TINHA RELIGIÃO PORQUE ELE NÃO ACREDITAVA EM RITUAIS DE NENHUMA RELIGIÃO E SE DIZIA CONSPIRANDO COM FORÇAS POSITIVAS QUE E O UNIVERSO, MAS ESSA PESSOA INCRIVEL PRATICAVA ATOS CRISTÃOS A TODO MOMENTO, O SEU DESPREENDIMENTO E DESPOJAMENTO FAZIAM DELE UMA PESSOA UNICA. E JÁ VI PADRES E PASTORES PREPOTENTES QUE FAZEM DA SUA POSIÇÃO QUE TANTO ORGULHO VESTIDO DE SOBERBA. ESSES DIAS ASSISTINDO UMA MISSA O BISPO ADENTROU A IGREJA COM UMA VESTE MARAVILHOSA E UM CAJADO NA MÃO E DAÍ ME DESCONCENTREI, AQUELE CAJADO MATARIA A FOME DE MUITAS PESSOAS , O CALICE ERA DE OURO E DE PEDRAS PRECIOSAS, OL QUANTO NÃO VALE ISSO. PARECE ETÉ UM CONTRACENSO COM A HUMILDADE DA SINGELA FIGURA D CRISTO, E QUE A NARRATIVA DA SUA ESTÓRIA EXISTE INCONTAVEIS EXEMPLO DE HUMILDADE. E DE MUITA SIMPLICIDADE, PARA VOCE SER UM REPRESENTANTE DESSA ESTÓRIA NÃO DEVERIA OSTENTAR. A OSTENTAÇÃO ELA TIRA SESSENCIA DO MOMENTO DE DEUS. ESTA AÍ O PAPA FRANCISCO DE UMA HUMILDADE E TENTANDO MUDAR MUITA COISA . MAS ATRAS DELE ESTA UMA ESTRUTURA QUE É MAIS FORTE QUE ELE, E SE OUVIRAM A SUA MENSAGEM PERCEBEM O QUANTO ELE É VERDADEIRO.QUE FIQUE BEM CLARO QUE TENHO MINHAS VERDADES MAS RESPEITO E TODAS AS RELIGIÕES. COMO SOMOS UM PAÍS LAICO TEMOS QUE CONVIVER COM DIFERENTES TEORIAS , MAS TODOS LEVAM A DEUS. ´RESPEITO PELA ESCOLHA DE CADA UM É FUNDAMENTAL PARA .A CONVIVENCIA DIÁRIA O ECUMENISMO SOCIAL NOS FAZ PESSOAS MELHORES....' ' ENTRA NA MINHA CASA, ENTRA NA MINHA VIDA , MEXE COM A MINHA ESTRUTURA,SARA TODAS AS FERIDAS, ME ENSINA A TER SANTIDADE, QUERO AMAR SOMENTE A TI.PORQUE O SENHOR É O MEU BEM MAIOR, FAZ UM MILAGRE EM MIM'...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 14/12/2021
Código do texto: T7407034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.