Presidente língua solta

Enquanto muitos condenam o estilo do Presidente, por fugir à liturgia do cargo, soltando o verbo aleatoriamente, revelando assuntos dos bastidores da política e de outros segmentos, o brasileiro comum o aprova por tomar conhecimento de algo que jamais lhe chegaria pelos noticiários.

Por conta disso, seus adversários vivem judicializando tudo quanto é notícia vinda de suas famosas lives semanais, através das quais ele bota a boca no trombone, sem papas na língua, apontando irregularidades ali e acolá, que nós não poderíamos falar, sem as devidas punições.

Mas, pelo fato de ser a autoridade máxima do país, antes de puni-lo há de recorrer ao livrinho verde, aquele editado em 1988.

E, por certo, não faltará quem o defenda, pois, no próprio governo, há órgãos específicos para tal.

E ele próprio está sempre a citar o artigo 5 da Constituição, sobre a garantia dos Direitos Individuais.

Infelizmente, pela ânsia da adversidade, muitos oposicionistas parecem desconhecer o que eles mesmos editaram, logo após o regime militar, dando-lhe o nome de Constituição Cidadã.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 14/12/2021
Código do texto: T7407446
Classificação de conteúdo: seguro