Cristãos e comunistas

Sou um cristão ou melhor dizendo, um cristinho, assim mesmo, no diminutivo.

Só que eu odeio igrejas evangélicas e católicas! São lugares empesteados de almas putrefatas, de insetos sugadores da energia vital.

Lugares frequentados por Bolsonaristas endemoninhados de demônios que Jesus não expulsa, por enquanto.

ELE quer ver até onde vai essa corja esculhambando o seu precioso nome, quer ver se há um limite para as suas escrotices, mentiras e maldades.

Mas, também digo que sou cristinho naquelas...porque se a Divina Providência tivesse me colocado na fila da existência em outra época, em outro lugar, onde se matam cristãos por manifestarem sua fé, e por exemplo, algum soldado do Estado Islâmico me colocasse contra a parede empunhando a espada, bradando: “Confesse que é um destes seguidores de Jesus e morra decapitado ou negue-o e poderá viver!”

Certamente eu O negaria, porque tenho muito medo de sentir dor (se bem que neste exemplo, seria um golpe só, zaz, puf, um golpe rápido e minha cabeçona iria ao chão, quase indolor, mas, deixe seguir minha crônica senhor carrasco!)

Ou mesmo, se me colocasse para nascer nos anos de chumbo da ditadura militar brasileira, uma coisa teria certeza: jogaria no time dos companheiros da luta armada, dos comunistas. Mas, se a casa ruísse, sendo preso pelo Terrível Regime e encaminhado para a sala da tortura a fim de dedurar os irmãos, não tenho dúvida que na primeira bofetada ao pé da orelha ou na primeira unha arrancada dos meus dedinhos socialistas, entregaria todo mundo, detalharia todo o esquema com nomes, endereços, datas e tudo o mais.

Em especial, alcaguetaria um camarada, suposto líder e mentor da tropa, chamado Leonel, vulgo ET.

Gritaria com os olhos tristes, sem brilho: “Ele mora em Santo André, malditos assassinos!”

Homem de preto
Enviado por Homem de preto em 15/12/2021
Reeditado em 11/10/2022
Código do texto: T7407565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.