VIVEMOS O PARADOXO DA TECNOLOGIA TÃO PERTO E TÃO LONGE

Depois que escrevi a minha primeira página, que não foi "hello world", mas um chapéu na tela do de de um PC-XT, escrevi no mínimo mais de 18 mil páginas, claro que muitas delas com o "Ctl C" e "Ctl V", nos últimos cinco anos, coloquei esta parafernália de operador, programador, desenvolvedor, administrador de banco de dados e analista num cantinho do passado.

Hoje depois do almoço, aproveitei o barulho da chuva e tirei uma baita sesta, nem os pássaros cantavam, muito menos as crianças gritavam, coisa que nunca fazem porque a maioria dos vizinhos são idosos.

Logo ferrei no sono. Acordei mais de hora depois, um sonho agoniante. Uma página escrita para rodar em ASP, Active Server Page, dava erro atrás de erro numa operação aritmética, quando acordei-me dei-me conta que eu estava misturando ASP com PHP - Personal Home Page, por isto não funcionava!

Atualmente ASP está descontinuada e foi substituída por ASP.NET e o PHP está na versão 8.XX.

Talvez eu tenha sonhado em decorrência do artigo que li, sobre a falta de profissionais de TI no mercado!

Enquanto milhões de jovens passam o dia futricando nos aparelhos, pouco sabem o que acontece atrás do visor e assim acorcundam-se sem poder disputar uma das tais vagas que clamam por um ocupante!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 15/12/2021
Código do texto: T7407571
Classificação de conteúdo: seguro