' A OBRIGAÇÃO DE SER DE SER FELIZ'

NA NOITE FELIZ, PARECE QUE TEMOS A OBRIGATORIEDADE DE SERMOS FELIZES, ESSA ÉPOCA AS PESSOAS FICAM MAIS SENSIVEI,S E EXISTE UM GRANDE NUMERO DE SUICIDIOS POR CONTA DO QUE FOI E AGORA NÃO É MAIS. E NÓS NA CONDIÇÃO DE AVÓS, NÃO TEM COMO NESSA DATA NOS REPORTAMOS AOS NATAIS DE NOSSAS VIDAS. PORQUE TAMBEM FOMOS CRIANÇAS, LEMBRO~ME QUANDO CRIANÇA A GENTE ARMANDO O PRESÉPIO OUVINDO O DISCO COM A ESTORINHA DE COMO NASCEU JESUS ERA MAGICO,LEMBRO DE UMA BONEQUINHA QUE GANHEI NUM BERÇO QUE ERA UM BALANÇO EU TINHA CINCO ANOS E FIGUEI BALANÇANDO ESSA BONEQUINHA EM CIMA DE UMA LINDA COLCHA DE CROCHE NO QUARTO DA MINHA VÓ GENI, LEMBRO DE UM DIA COM O MEU NAMORADO ,QUE FOI O MEU MARIDO, SENTADOS NO TERRAÇO UMA GAROA FINA PARECIA NO RITMO DA MUSICA DE NATAL QUE MEU PAI OUVIA NA SALA, A MUSICA DE NATAL PASSEAVA POR TODA A CASA, E NÃO ERA EXATAMENTE O DIA DE NATAL, MAS ESSE MOMENTO LÚDICO FOI MARAVILHOSO. E NATAL MEU PAI ABRIA A CASA PARA TODO MUNDO DA CIDADE INTEIRA ERA UMA CONFRATERNIZAÇÃO E TANTO . MAS COMEÇAVA COM A PROCISSÃO DO MENINO JESUS E A CRIANÇA MAIS NOVA COLOCAVA O MENINO NO PRESÉPIO, MINHA MÃE EMOCIONADA CANTAVA NOITE FELIZ JUNTO COM TODOS. E DAÍ OUVIA O BARULHO NA PORTA ER A O PAPAI NOEL CHEGANDO COM A MUSICA ' EU PENSEI QUE TODO MUNDO FOSSE FILHO DE PAPAI NOEL'(MUITAS VEZES O PAPAI NOEL FOI O MEU MARIDO E DEPOIS MEU IRMÃ'O e 'TODOS CANTANDO, O FELIZ MOMENTO DA ENTREGA DOS PRESENTES. O QUE MAIS MARCOU, PARA TODO MUNDO ERA MEU PAI CHORANDO E CANTANDO , COM O SEU OLHAR MOLHADO FALAVA ; 1 ESSA É A PARTE MAIS LINDA DO NATAL' E TODO MUNDO CHORAVA JUNTO. NÃO PODIA COMEÇAR A CEIA SE NÃO LEVASSE A BANDEJA COM TUDO QUE HAVIA NA CASA PARA O PADRE. E DIA ANTES DO NATAL ESTAVA SAINDO DA IGREJA E VI UMA S CRIANÇAS POBRES TÃO CARENTES EU TINHA CINCO ANOS ME DEU UMA CRISE DE CHORO DE VER ESSA REALIDADE QUE NÃO ERA A MINHA, ISSO LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE, A ANGUSTIA QUE SENTI, MAS FALEI COM MEU PAI E CONVIDAMOS AS CRIANÇAS PARA IREM LA EM CASA. AONDE NOS PERDEMOS NESTE TEMPO DE NATAL? AS PESSOAS FAZEM DESSE MOMENTO TÃO SUBLIME UMA DISPUTA DE SELFIES , CADA PESSOA ON LINE QUER MOSTRAR O QUANTO É PODEROSA E SUNTUOSA A SUA CEIA E PASSAM A NOITE INTEIRA EM VEZ DE APROVEITAR REGISTRANDO O MOMENTO PARA EXIBIR PARA DISPUTAR COM AS VAIDADES, A FOGUEIRA DAS VAIDADES INCENDEIAM N ESSE MOMENTO , A NESCESSIDADE DE EXIBIR É TÃO GRANDE QUE PASSA A SER RIDICULO, ATÉ VOCE FAZER CHAMADA DE VIDEOS PARA ENCONTRAR FAMILIARES E REGISTRAR O MOMENTO TUDO BEM ISSO FAZ PARTE DE UM ENCONTRO FAMILIAR QUE NÃO PODE SER AO VIVO. EU COMO TODAS AS PESSOAS DA MINHA IDADE VÃO ADEQUANDO O NATAL POR CONTA DAS SUAS PERDAS. NINGUEM TEM OBRIGAÇÃO DE SER FLIS ESSA NOITE, NOS DEVEMOS MESMO É COMEMORAR DE UMA MANEIRA MAIS SIMPLES COMO ESTA ESCRITO NA BIBLIA..' BEM AVENTURADOS OS HUMILDES DE CORAÇÃO , PORQUE ELES HERDARÃO A TERRA'. DOE QUALQUER COISA NESTE NATAL, SE NÃO TIVER QUE DOAR, DOE A SUA METADE, DOE O SEU TEMPO PARA ALGUM CORAÇÃO CANSADO.. AOS OLHOS DE DEUS VOCE VAI FICAR LINDO NESTE NATAL SE VOCE OLHAR O OUTRO QUE SEU CAMPODDE VISÃO REGISTREM MUITO A FOTO DO ANIVERSARIANTE E FAÇAM BASTANTE SELFIESDO VERSICULO BÍBLICO ALÍ VOCE VAI ENCONTRAR O VERDEIRO SENTIDO DO NATAL..NINQUEM É OBRIGADO A SER FELIZ NESTE DIA, MAS VOCE PODE FAZER A FELICIDADE DE MUITA GENTE. UM NATAL SIMPLES COM MUITO AMOR NO CORAÇÃO.

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 16/12/2021
Código do texto: T7408523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.